Concurso PC-RJ: 'governador autorizou edital para 2021', diz secretário

Veja o que disse Allan Turnowsky sobre o concurso da Polícia Civil


Data de Publicação:


 

O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Allan Turnowski, deu mais detalhes sobre o novo concurso PC RJ. Na sexta-feira, 23, ele afirmou que o governador em exercício do Estado, Claudio Castro, já autorizou a abertura de novas vagas em 2021.

“O governador Claudio Castro já me autorizou, com as novas vagas surgidas após a decretação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), a efetuar novos concursos já a partir do ano que vem”, disse Turnowski em transmissão ao vivo feita pelo jornal O Dia em parceria com a Fecomércio. Segundo o secretário da PC RJ, a documentação para o novo concurso já está no governo estadual. “Os processos estão voltando autorizados e a gente vai ter concurso da Polícia Civil em 2021”.

Na visão de Turnowski, a solução não está só nos concursos. Os investimentos em tecnologia também devem ser prioritários. “O investimento em tecnologia na Polícia Civil, que ficou parado na última década, é primordial para que a gente aumente a elucidação de crimes. Isso aumenta a produtividade”, afirmou. Veja o que disse o secretário de Polícia Civil-RJ.