Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Veja 7 falhas de comunicação interna que afetam a produtividade

Veja 7 falhas de comunicação interna que afetam a produtividade

comunicação é um processo importante que permeia todas as organizações, seja na esfera privada ou na pública

Alexandre Prado: "A comunicação
interna no setor público pode ser encarada,
em muitos casos, como uma atividade
complexa, mas que não é prioritária

 


No mundo corporativo, já se sabe que a falta de comunicação no ambiente de trabalho é um dos principais motivos de fracasso nas empresas. A regra cabe também para o serviço público. Isso porque a comunicação é um processo importante que permeia todas as organizações, seja na esfera privada ou na esfera pública.

Porém, em muitas instituições, a preocupação principal é sobre a comunicação com o público externo — cidadãos, imprensa e demais instituições. Principalmente nas instituições públicas. Como anda a comunicação interna entre os servidores sob a sua gestão?

Saiba quais comportamentos evitar no local de trabalho

Saiba como aperfeiçoar pontos fortes e superar fraquezas

Para destacar essa questão, o coach Alexandre Prado trouxe para o programa Sucesso na Carreira Pública desta semana o assunto "Falhas de Comunicação no Ambiente de Trabalho".

"A comunicação interna no setor público pode ser encarada, em muitos casos, como uma atividade complexa, mas que não é prioritária. Ou até apresentada como um desafio a ser vencido", destacou o especialista, que elencou sete falhas de comunicação que devem ser trabalhadas para sanar esse problema.

 

 

Ainda de acordo com Prado, muitos problemas de falha de comunicação acabam afetando a produtividade. Muitos estudos internacionais já demonstram a profunda relação que a Comunicação Interna tem com engajamento dos funcionários, produtividade e a entrega de resultados. E, bem especificamente no caso do setor público, com um serviço de mais qualidade prestado ao cidadão que, consequentemente, agrega mais valor à sociedade.

Confira os detalhes no vídeo abaixo:

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários