Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Veja 7 dicas para desenvolver a resiliência no setor público

Veja 7 dicas para desenvolver a resiliência no setor público

Alexandre Prado diz que servidores sofrem sofrer frustações de querer prestar um bom atendimento e não ter os recursos necessários

Alexandre Prado dá dicas aos
servidores para desenvolverem resiliência

 

O coach Alexandre Prado aborda, no programa Sucesso na Carreira Pública desta semana, o tema "Como desenvolver a resiliência?". O termo foi "emprestado" da Física pela Psicologia. Originalmente, é a propriedade dos corpos que voltam à sua forma original depois de terem sofrido deforação ou choque. 

Escolhi a carreira errada! O que fazer agora?

Aprenda a desenvolver um perfil de liderança

O conceito, para a a neurociência e a psicologia, refere-se à capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas — choque, estresse, algum tipo de evento traumático — sem entrar em estresse emocional ou físico, encontrando soluções estratégicas para enfrentar e superar as adversidades. 

 

 

No vídeo, Prado traz para a realidade do servidor público a necessidade de desenvolver a resiliência. "No dia a dia, ao enfrentar fracassos, derrotas, frustações de querer prestar um bom atendimento e não ter os recursos necessários, a resiliência é a chave para lidar com esse tipo de adversidade", diz.

Confira as sete dicas para desenvolver resiliência que o especialista explica no vídeo abaixo!

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários