Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Tecnologia e a sustentabilidade: ferramentas para atuação cidadã

Tecnologia e a sustentabilidade: ferramentas para atuação cidadã

PEN e SEI são exemplos de tecnologia que promovem a sustentabilidade no serviço público

Antonio Batist fala sobre PEN e SEI no
programa Servidor Cidadão desta semana

 

Você sabia que a tecnologia e a sustentabilidade são duas grandes ferramentas que podem auxiliar os servidores a atuarem de uma maneira cidadã? Ficou curioso? Quer saber mais sobre isso? Então, assista agora mesmo ao programa Servidor Cidadão, que esta semana é apresentado por Antonio Batist, mestre em Administração Pública.

Esforços de novos governos em regularizar salários devem ser reconhecidos

Cargos em comissão poderão exigir experiência e formação acadêmica

Antonio Batist explica que uma das grandes inovações do serviço público federal, que vem também se espraiando por outras esferas, é o Processo Eletrônico Nacional (PEN). Segundo ele, o PEN tem como propositura a tramitação de processos de trabalho de maneira eletrônica.

"Perceba que a integração e dimensão eletrônica permitem não só uma economicidade e agilidade processual, mas também a sustentabilidade", disse Antonio Batist, que é diretor da Escola de Governança em Gestão Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

 

No programa Servidor Cidadão, Antonio Batist falou também sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que vem sendo utilizado por diversos órgãos das esferas federal, estadual e municipal, gerando por exemplo economia de papel e combustível (evitando deslocamentos), entre outros insumos, e dessa forma contribui para a promoção da sustentabilidade.

Assista abaixo ao programa Servidor Cidadão desta semana:

 

 





CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações