Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Sindpol e Colpol realizam primeira reunião com secretário da Polícia Civil-RJ

Representantes sindicais levaram ao responsável pelas políticas públicas focadas na Polícia Civil as pautas de interesse da categoria

Secretário Marcus Vinícius Braga (o 3º
da direita para a esquerda) ouviu reivindicações dos
representantes dos servidores


Os representantes dos policiais civis já buscam interlocução com o governo do Estado, no sentido de conduzir negociações sobre as reivindicações da categoria. E um importante passo nesse sentido foi dado no último dia 21, quando a direção do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol-RJ) e da Coligação dos Policiais Civis do Estado (Colpol-RJ) tiveram o primeiro encontro do o Secretário de Estado da Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius Braga.

Os desafios do servidor da área de Segurança

Cargos em comissão poderão exigir experiência e formação acadêmica

Participaram da reunião, a primeira em caráter oficial com o secretário, os presidentes do Sindpol-RJ, Marcio Garcia, e da Colpol-RJ, Fábio Neira, além de outros diretores das entidades. 

Os representantes das entidades sindicais levaram ao responsável pelas políticas públicas focadas na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, pautas de interesse institucional e da categoria. 

Nova Lei Orgânica foi tema abordado

Entre os temas abordados no encontro, está a nova Lei Orgânica da Polícia Civil. Entre os pontos da proposta, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), está a fusão das carreiras de auxiliar em necropsia e técnico de necropsia para formar o cargo de agente de polícia técnico-científica, que exigirá nível médio. 

 

 

Outra mudança prevista é para o cargo de delegado, que, além de graduação em Direito, precisará comprovar experiência de cinco anos na área criminal ou igual período de exercício no judiciário ou nas Polícias estaduais ou federais.

Também foram discutidos, com o secretário Marcus Vinícius Braga, temas como reestruturação de cargos da Polícia Civil, mudanças de critérios de promoções na corporação, atualização de auxílios alimentação e transporte, pagamento de Regime Adicional de Serviço (RAS) e bonificação por metas que estão atrasados e realização de promoções por tempo de serviço para policiais civis.

 





CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações