Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Sindicatos do funcionalismo público federal se mobilizam em Brasília

Servidores querem cumprimento de acordos firmados em 2015 e a revogação da EC 95/16

Representante do funcionalismo público federal realizarão várias atividades de protesto ao longo desta semana. Nesta terça, dia 19, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Foncate) realizam, por exemplo, um ato em frente ao Ministério do Planejamento e Gestão, em Brasília.

Receita: STF suspende decisões que proibiam descontar grevistas

Educação corporativa cresce no serviço público

Anac investe R$3 milhões em capacitação

O objetivo do ato, que está marcado para as 14h, é cobrar uma reunião para tratar a pauta de reivindicações da categoria que inclui cumprimento de acordos firmados em 2015. O evento também marcará o início de uma campanha de coleta de assinaturas por um projeto popular pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16 (teto dos gastos públicos), aprovada em 2016 e que, na visão das entidades sindicais, congela investimentos públicos no país.

Na quarta, 20, vigília no STF

Na quarta-feira, dia 20, os representantes dos servidores federais fazem vigília no Supremo Tribunal Federal (STF). Isto porque, para esta data, está previsto o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 565089 que se refere ao direito à revisão anual de remuneração, a data-base para servidores. Nos estados vigílias devem ocorrer em frente aos tribunais regionais federais e em frente a sedes da Justiça Federal.

Sou servidor estreia coluna Servidor +

Correios: sindicato apresenta pauta de reivindicações

Em outra frente os representantes da Condsef/Fenadsef participam, também nesta quarta, dia 20, de uma audiência pública no Congresso Nacional que vai lançar campanha em defesa dos serviços públicos e estatais. A campanha Brasil Forte pretende trazer consciência sobre a importância de investimento no setor público e a valorização de serviços essenciais voltados para a população.

E-book: Capacitação e Qualificação do Servidor: Surpreenda-se

 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações