
assembleia geral é muito importante (Foto: Sinait)
A Diretoria Executiva Nacional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) realizará, em fevereiro, uma assembleia geral nacional.
O evento ocorrerá entre os dias 4 e 22 de fevereiro, de forma presencial. A data exata será divulgada em breve. A orientação é que as delegacias sindicais do Sinait nos Estados deverão divulgar os locais e horários em que as Assembleias ocorrerão.
Mudanças de governo e o papel social do servidor público
Psicóloga dá dicas de como controlar a emoção e manter-se automotivado
O objetivo da assembleia geral nacional será o de votar as alterações estatutárias e teses a serem propostas para aprovação no 3º Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Conait), realizado de 17 a 19 de maio de 2018.
De acordo com informações publicadas no site do Sinait, serão sete propostas de alteração no Estatuto do Sinait e quatro teses, que serão postas em votação.
As propostas de alteração do Estatuto cumprem o papel de corrigir falhas de redação e adequá-lo à legislação vigente, bem como de modernizar a organização sindical. As teses, por sua vez, são condutoras da atuação político-sindical do sindicato.
O presidente do Sindicato, Carlos Silva, observa que a participação da categoria na assembleia geral é muito importante.
“No Conait as propostas foram debatidas e votadas pelos delegados eleitos pela base para serem os seus porta-vozes. Agora as propostas precisam ser ratificadas. Dessa forma, o Sinait moderniza e adequa seu Estatuto à realidade e à legislação. Todos devem participar desse processo, importante para o Sindicato e para a categoria.”