Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Sinait realizará assembleia geral voltada para o Conait

O objetivo da assembleia geral nacional será o de votar as alterações estatutárias e teses a serem propostas para aprovação no Conait

Carlos Silva diz que a participação da categoria na
assembleia geral é muito importante (Foto: Sinait)

 

A Diretoria Executiva Nacional do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) realizará, em fevereiro, uma assembleia geral nacional. 

O evento ocorrerá entre os dias 4 e 22 de fevereiro, de forma presencial. A data exata será divulgada em breve. A orientação é que as delegacias sindicais do Sinait nos Estados deverão divulgar os locais e horários em que as Assembleias ocorrerão.

Mudanças de governo e o papel social do servidor público

Psicóloga dá dicas de como controlar a emoção e manter-se automotivado

O objetivo da assembleia geral nacional será o de votar as alterações estatutárias e teses a serem propostas para aprovação no 3º Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Conait), realizado de 17 a 19 de maio de 2018. 

De acordo com informações publicadas no site do Sinait, serão sete propostas de alteração no Estatuto do Sinait e quatro teses, que serão postas em votação.

 

 

As propostas de alteração do Estatuto cumprem o papel de corrigir falhas de redação e adequá-lo à legislação vigente, bem como de modernizar a organização sindical. As teses, por sua vez, são condutoras da atuação político-sindical do sindicato.

O presidente do Sindicato, Carlos Silva, observa que a participação da categoria na assembleia geral é muito importante. 

“No Conait as propostas foram debatidas e votadas pelos delegados eleitos pela base para serem os seus porta-vozes. Agora as propostas precisam ser ratificadas. Dessa forma, o Sinait moderniza e adequa seu Estatuto à realidade e à legislação. Todos devem participar desse processo, importante para o Sindicato e para a categoria.”

 

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários