Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Servidores de várias áreas comemoram fim da MP 849/18

A partir de fevereiro (no pagamento do mês de janeiro), estima-se que cerca de 240 mil servidores do Executivo terão salários reajustados

A partir de fevereiro (no pagamento do mês de janeiro), estima-se que cerca de 240 mil servidores do Executivo terão salários reajustados. Os percentuais variam de 4,5% a 6,3%, de acordo com a categoria.

Sérgio Belsito destaca a importância da sindicalização para os servidores

Meritocracia gera estímulos para atuação no serviço público

O reajuste é fruto de uma negociação salarial realizada em 2015, que estabeleceu índices de reajustes até 2019, que somaram 27,3%. O próximo chegou a estar ameaçado, por conta da Medida Provisória 849, por meio da qual o Governo Federal pretendia adiar a reposição para 2020. Porém, uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, revogou a MP e, com isso, confirmou o aumento nos salários.

 

 

Estima-se que a parcela de servidores beneficiados com o reajuste esteja na casa dos 10%. Entre as categorias que recebem em fevereiro o reajuste previsto, estão os servidores das carreiras de perito e supervisor médico-pericial, carreiras tributária e aduaneira da Receita Federal e auditoria-fiscal do trabalho, carreira de diplomata, oficial e assistente de chancelaria, analista de infraestrutura, gestão governamental, técnicos do Planejamento, professores da rede federal, além de empregados de autarquias como a Susep, CVM, Banco Central e Dnit.

 





CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações