Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Servidor, você está cuidando do seu bem estar?

Servidor, você está cuidando do seu bem estar?

Antonio Carlos Barragan diz que, quanto melhor for o bem estar do servidor, melhor será a sua produtividade no ambiente do trabalho

Antonio Carlos Barragan orienta que
servidores públicos cuidem da mente e do corpo

 

O bem estar do servidor público é o tema do programa Servidor Cidadão desta semana, apresentado pelo professor e gestor público Antonio Carlos Barragan.

"Quanto melhor for o bem estar do servidor, melhor será a sua produtividade no ambiente do trabalho. Com isso, o resultado para a sociedade será muito melhor", afirmou o gestor público.

Tecnologia e a sustentabilidade: ferramentas para atuação cidadã

Cargos em comissão poderão exigir experiência e formação acadêmica

Para desenvolver de forma efetiva as atividades do dia a dia, é fundamental, na visão de Barragan, que os servidores saibam trabalhar bem não só o corpo, mas também a mente.

"Mente sã, corpo são. É fundamental o servidor estar sempre lendo, estudando e meditando. Fazer yoga pode ser uma boa opção", recomenda.

 

 

Barragan ressalta também a importância de os servidores realizarem, rotineiramente, exames de saúde e cuidarem da alimentação. "Se sua alimentação não for boa, procure um nutricionista para que ele possa montar uma cardápio ideal para você", sugeriu.

Assista abaixo ao programa Servidor Cidadão desta semana:

 

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações