Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Servidor, saiba se você está desenvolvendo transtornos de ansiedade!

Servidor, saiba se você está desenvolvendo transtornos de ansiedade!

Esta semana, Antonio Batist entrevista a psicóloga Aline Saramago, que aponta os principais sintomas do transtorno da ansiedade

Antonio Bastist e a psicóloga Aline Saramago conversam
sobre transtornos de ansiedade no programa Servidor +

 

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que 18 milhões de brasileiros sofrem com ansiedade, transtorno que, se não for bem controlado, acaba desaguando em outros problemas muito mais graves, como o pânico e depressão, por exemplo.

Como unir propósito à carreira no setor público?

Como o servidor deve escolher seu plano de saúde?

Para tratar desse tema, que afeta milhares de profissionais no país, inclusive uma quantidade enorme de servidores públicos, Antonio Batist recebe no programa Servidor + desta semana a psicóloga Aline Saramago.

Muitas vezes, o transtorno da ansiedade é desenvolvido no próprio ambiente de trabalho, sobretudo por profissionais que trabalham em atividades onde há um nível alto de tensão ou de estresse, tais como agentes de segurança e carreiras da área de Saúde.

 

 

“Quando um profissional considera que tem muitas responsabilidades há uma probabilidade maior dele desenvolver sintomas de ansiedade. Há aqueles que acham que não podem se atrasar nenhum minuto. Há também outros que sabem que uma vida pode depender deles, como é o caso de um bombeiro, médico ou policial. Ou seja, quanto maior a responsabilidade, maiores as chances de se vivenciar a ansiedade”, disse Aline Saramago.

Na entrevista, que pode ser assistida abaixo, Aline Saramago explica outros motivos de tantas pessoas desenvolverem transtornos de ansiedade, quais são os principais sintomas da doença e o que deve ser feito para evitá-la.

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários