Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Saiba mais sobre o teletrabalho no serviço público

Saiba mais sobre o teletrabalho no serviço público

A modalidade é uma novidade implementada há algum tempo, mas regulamentada, no ano passado, por meio da Instrução Normativa nº 1


O apresentador do programa "Direito do Servidor", Gladstone Felippo, traz um novo tema para debate e esclarecimento, o teletrabalho. "O interessante é que o servidor cumpra suas atividades de casa, de maneira remota. É óbvio que isso dentro da possibilidade do trabalho", frisou o especialista em Direito Público.

Saiba o que não deve integrar a base de cálculo da contribuição previdenciária

PEC permitirá militares a ocupar cargos civis

A modalidade é uma novidade implementada há algum tempo, mas regulamentada pela Instrução Normativa nº 1 do Ministério do Planejamento, no ano passsado, que possibilita ao servidor ficar dispensado do ponto, e pode desenvolver as suas atividades sem precisar ir até a repartição.

Outras duas modalidades, além do teletrabalho, também dispensam a assinatura do ponto, conforme lembrou Felippo: a modalidade de trabalho por tarefa e a modalidade do trabalho semipresencial.

No vídeo, Gladstone Felippo ressaltou algumas considerações importantes sobre o teletrabalho, como qual servidor pode se habilitar à modalidade e, principalmente, qual servidor não pode participar do programa de teletrabalho, além dos custos para realizar esse tipo de serviço.

Confira o programa Direito do Servidor a seguir:

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações