Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Saiba como priorizar tarefas no serviço público

Saiba como priorizar tarefas no serviço público

Alexandre Prado ensina como definir as prioridades e estabelecer um plano para realizar tarefas de modo positivo e eficiente

Alexandre Prado ensina a estabelecer
os graus de importância e urgência das tarefas

 

Sua rotina de trabalho, no serviço público, leva a crer que 24 horas num dia é pouco tempo para realizar todas as suas tarefas? Então, servidor, o tema abordado pelo coach Alexandre Prado no programa Sucesso na Carreira Pública desta semana chegou em boa hora. 

A importância de manter-se motivado

Como atingir metas de maneira eficiente

Se no seu trabalho tudo é urgente, tudo é para agora, você precisa assistir a "Como priorizar tarafas". E, isto sim, é urgente e para agora. 

Há inúmeras técnicas de organização de tempo e tarefas disponíveis para serem aplicadas tanto na vida pessoal quanto na profissional. Mas como definir as prioridades e estabelecer um plano para realizar tarefas de modo positivo e eficiente?

De acordo com o coach, o primeiro passo é entender e definir as tarefas entre duas categorias:

- Importante
- Urgente

 

 

No vídeo, Alexandre Prado ensina a estabelecer os graus de importância e urgência, e o que fazer após isso: realizar, delegar ou, simplesmente, eliminar. A partir dessas dicas, é possível estabelecer um planejamento que permita uma gestão mais estratégica, sem esquecer, é claro, de revisar o processo de tempos em tempos.

Seguindo suas orientações, certamente será bem mais fácil priorizar as suas tarefas de uma vez por todas, sem que seja preciso interromper o trabalho a todo momento para "apagar incêndios". 

Assista agora ao programa Sucesso na Carreira Pública: 

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários