Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Saiba como preparar-se para assumir cargos de gestão e liderança

Saiba como preparar-se para assumir cargos de gestão e liderança

A consultora de Recursos Humanos Dilza Taranto é a entrevistada de Antonio Bastist no programa Servidor +  desta semana

Esta semana, Dilza Taranto é a entrevistada
de Antonio Bastist no programa Servidor + 

 

Tanto na iniciativa privada quanto no setor público, o objetivo de carreira de muitos trabalhadores é ocupar cargos de gestão e liderança. Mas, por vezes, quando essa oportunidade chega, algumas pessoas acabam encontrando dificuldades de motivar suas equipes, de liderar. 

Por isso, o programa Servidor + desta semana recebe a consultora de Recursos Humanos e master coach Dilza Taranto, que dá dicas e orientações para esse sonho não virar pesadelo. 

Entenda a importância do design thinking na gestão pública

Qualidade de vida para o servidor na terceira idade

No bate-papo sobre o tema "Como se preparar para assumir cargos de gestão e liderança", a especialista aponta alguns passos que o servidor fique pronto para encarar esse desafio profissional.

"O autoconhecimento, em primeiro lugar. E traçar planos para essa finalidade, que podem ter habilidades e competências desenvolvidas", afirmou a master coach. 

Confira, no vídeo abaixo, informações sobre como se qualificar para fazer uma transição de sucesso, e conheça algumas técnicas — como o mentoring e/ou o coaching — que auxiliam a atingir mais rapidamente e com maior eficiência a capacitação para exercer uma boa liderança.

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários