Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Saiba como elaborar metas inteligentes

Saiba como elaborar metas inteligentes

Coach Alexandre Prado dá diversas dicas e orientações para você estabelecer metas para 2019

Alexandre Prado diz que toda
meta deve ser específica, mensurável,
atingível, relevante e temporal


O ano de 2019 chegou, trazendo para muitas pessoas, sonhos para serem realizados. E é muito comum, a cada novo ciclo, traçarmos planos para a vida profissional e para o ambiente de trabalho. Mas você, servidor, sabe como elaborar metas inteligentes para serem alcançadas? 

Aprenda a adaptar-se a mudanças no serviço público

Confira 9 dicas para vencer a procrastinação

Não? Então assista abaixo ao programa Sucesso na Carreira Pública, onde o coach Alexandre Prado dá diversas dicas e orientações para você estabelecer metas para 2019. 

De acordo com o especialista, uma meta inteligente, chamada também de meta Smart, precisa ser bem planejada e deve conter cinco características: ser específica, mensurável, atingível, relevante e temporal. Caso contrário, segue Alexandre Prado, essa meta será apenas um desejo.

 

 

"Para começar, uma meta precisa ser bem definida, ou seja, é necessário saber exatamente aquilo que se pretende alcançar. Além disso, ela precisa ser real, podendo ser até desafiadora, mas tem que ser possível de ser atingida. Também é importante que seja mensurável, no sentido de saber qual o resultado esperado, bem como relevante, de forma que os envolvidos sintam-se motivados a cumpri-la. Para finalizar, a meta tem que ser temporal, por isso é preciso traçar um prazo para seu cumprimento", disse.

Saiba mais assistindo abaixo ao programa Sucesso na Carreira Pública: 

 

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários