Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Rio: em adequação ao Código Sanitário, Vigilância capacita quadro técnico 

Ação faz parte da atualização dos quase 300 técnicos que integram as equipes de fiscalização 

A Vigilância Sanitária do Rio conclui nesta terça-feira, 14, mais uma atualização de seus técnicos sobre o primeiro Código Sanitário do Município. Na aula conduzida pela médica-veterinária Marissol Figueiredo, à frente da Coordenação de Eventos do órgão, profissionais recebem orientações sobre as mudanças no termo de vistoria e no auto de infração, entre outros documentos preenchidos durante as inspeções. O objetivo é alinhar os métodos de trabalho de acordo com as normas estabelecidas pelo Código, em mais uma ação para dar transparência à atuação dos fiscais nas ruas. 
 
Preparação física deve fazer parte do dia a dia do servidor

Licença-maternidade: conheça esse direito das servidoras

A atualização faz parte do processo de qualificação dos quase 300 técnicos que integram as equipes de fiscalização da Vigilância. São profissionais como médicos-veterinários, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, médicos, fonoaudiólogos, psicólogos, dentistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, engenheiros, arquitetos e até um físico. 

Todos eles passaram por capacitação específica no início do ano, recebendo conhecimentos sobre as alterações trazidas pelo Código, que foi aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores em dezembro do ano passado, e começou a ser implantado em janeiro.

"Para dar conta da nossa principal missão, que é a de atuar na prevenção de riscos à saúde pública, temos um corpo técnico variado, o que nos exige atualizações constantes. Especialmente esse ano, todos os quase 300 profissionais que atuam nas inspeções foram capacitados para alinharmos a forma de atuação nas ruas, em adequação ao novo Código", ressalta Marissol Figueiredo.

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários