Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Representantes dos servidores federais preparam campanha salarial 2019

Representantes dos servidores federais preparam campanha salarial 2019

Entidades que compõem o Fonasefe realizam no domingo, 17, uma reunião para debater a conjuntura atual e os desafios do funcionalismo

Servidores federais preparam retomada de mobilização para 2019

 

As entidades nacionais que compõem o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizam, no próximo domingo, dia 17, uma reunião para debater sobre a conjuntura atual e os desafios da mobilização do funcionalismo público. 

Entre as instituições participantes, está a Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).

Servidor +: Especialista dá dicas para servidor investir e obter empréstimos

Tecnologia e a sustentabilidade: ferramentas para atuação cidadã

Na reunião, serão analisados os aspectos políticos e econômicos do governo atual e seus impactos nas mudanças do estado brasileiro. O objetivo é traçar estratégias de mobilização para que se busque unidade de planejamento e ação de enfrentamento e de luta em nome da manutenção e ampliação dos direitos dos servidores. 

Além disso, os dirigentes irão preparar a Campanha Salarial 2019, e estabelecer um calendário de luta em defesa dos servidores e dos serviços públicos.

Os dirigentes sindicais terão como base, para os debates do dia 17, a pauta de reivindicações apresentada no lançamento da Campanha Salarial de 2018, que será adequada para este ano. 

O documento elaborado no início do ano passado, na visão dos sindicalistas, ainda é atual, frente à postura do governo relacionada a direitos do funcionalismo.

 

 

A reunião para discutir a pauta de reivindicações ocorrerá das 8h às 16h30, no hotel San Marco, em Brasília. A orientação do Fonasefe para os trabalhadores que desejam participar da mobilização é que cada um procure o sindicato de base e preencha seu formulário de inscrição, o que pode ser feito até o dia 14 de fevereiro. 

No evento, a primeira mesa será sobre “Aspectos Conjunturais: Desafios Políticos, Econômicos e Jurídicos a serem enfrentados pelo Movimento Sindical.” 

No evento, também serão abordados temas como o “Novo cenário político e legislativo após as eleições”, “os aspectos econômicos a serem enfrentados pelo novo governo e suas implicações para a sociedade” e “Como o movimento sindical tem atuado na conjuntura atual.”

 

 





CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações