Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Reforma da Previdência: devo fazer meu pedido de aposentadoria?

Reforma da Previdência: devo fazer meu pedido de aposentadoria?

Especialista tira dúvidas e orienta servidores quanto à iminente Reforma da Previdência

O advogado José Ricardo Ramalho é o convidado especial
de Antônio Batist no último programa Servidor + de 2018

 

Esta semana, o programa Servidor + tem como tema a tão falada Reforma da Previdência. Para tratar do assunto, que gera tantas dúvidas e polêmicas entre os servidores públicos, o entrevistado é José Ricardo Ramalho, advogado especialista na área.

Rubens Teixeira critica proposta de flexibilizar estabilidade dos servidores

Conhecimentos de Licitações e Contratos é diferencial para servidores

Na visão de José Ramalho, antes de solicitarem pedidos de aposentadoria junto aos órgãos em que atuam, tendo em vista uma iminente Reforma da Previdência que se aproxima, os servidores devem fazer uma análise e reflexão se vale ou não a pena fazer o pedido.

“O que eu sempre costumo dizer aos meus clientes é que façam a seguintes perguntas a si mesmos: você preencher todos os pré-requisitos para solicitar o pedido? Você não vai perder nada ou muito pouco se aposentar-se hoje? Se ele tem a idade mínima exigida, tem vontade de se aposentar e não terá uma perda salarial grande, que faça então a solicitação. Caso contrário, não há motivos para se desesperar por causa da reforma”, garante o advogado.

Embora a Reforma da Previdência ainda esteja em discussão, José Ramalho apontou, nesta entrevista, que pode ser assistida abaixo, os possíveis impactos que ela poderá trazer para os servidores públicos. “De fato, a tendência é que ocorram grandes impactos na vida dos servidores, porém também haverá remédios jurídicos para minimizar eventuais perdas.”

Este é o último programa Servidor + deste ano. O próximo irá ao ar no dia 8 de janeiro. FOLHA DIRIGIDA deseja um ótimo Revéillon para todos os servidores e funcionários públicos.

Assista abaixo ao programa Servidor + desta semana, cujo tema é a Reforma da Previdência:



CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações