Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Preparação física deve fazer parte do dia a dia do servidor

Preparação física deve fazer parte do dia a dia do servidor

Esta semana, Antonio Batist entrevista o preparador físico Elon Junior, que destaca que servidores devem fazer exercício físico regularmente

Esta semana, no programa Servidor +,
Antonio Batist entrevista o preparador físico Elon Junior


Para algumas carreiras — como nas Forças Armadas, setores de Segurança Pública e até para a Comlurb e os Correios —, o teste de aptidão física (TAF) é exigência nos concursos públicos. 

Saiba como estabelecer regras de convivência entre servidores e gestores

Saiba como preparar-se para assumir cargos de gestão e liderança

Mas o que acontece, geralmente, é que os candidatos dão importância à preparação física apenas naquelas poucas semanas entre o resultado do exame intelectual e a realização do teste.

O profissional de Educação Física Elon Júnior, referência nacional em preparação física para a área, afirma, no programa Servidor + desta semana, que o treinamento para passar no teste de aptidão física de um concurso público pode (e deve!) perdurar pela longa carreira do servidor.

 

 

"Geralmente, o concurseiro se dedica com afinco aos treinos para passar no concurso, mas acaba relaxando depois que toma posse. Mas manter uma rotina de exercícios é, na verdade, uma questão de saúde e qualidade de vida", disse Elon durante a conversa com Antonio Batist.

Confira as dicas do especialista, que ressaltou que é tudo uma questão de hábito, no vídeo abaixo. 

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários