Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prefeitura do Rio: violência doméstica contra mulheres é tema de mesa redonda para servidores

Mesa-redonda “Violência doméstica contra a mulher: construção e desconstrução do agressor” ocorrerá nesta quarta, dia 5

Prefeitura do Rio de Janeiro realiza palestra, para
servidores, sobre violência doméstica contra a mulher

 

A Prefeitura do Rio promove nesta quarta-feira, 5, a mesa-redonda “Violência doméstica contra a mulher: construção e desconstrução do agressor”. A ação é uma das organizadas pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher dentro da campanha mundial “16 dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher”, que desde a década de 90 acontece de 25 de novembro e a 10 de dezembro para incentivar vítimas a denunciar atos violentos e agressores.

Políticas públicas precisam ser constantemente aperfeiçoadas

Licenças maternidade, paternidade e adotante: conheça seus direitos

O evento contará com debates após as palestras ministradas por duas profissionais especialistas no tema: a professora Cecilia Soares, do Hospital Escola São Francisco de Assis da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e a psicóloga Elaine de Souza Cordeiro, do I Juizado de Violência contra a Mulher.

Voltado para servidores públicos em geral, o encontro vai das 9h30 às 12h30 no auditório do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova. “Com esse encontro queremos proporcionar a análise da cultura machista que engendra e legitima a ação do agressor, e também divulgar experiências do Juizado com réus condenados, e assim colaborarmos para a desconstrução do potencial agressivo que os torna agentes reincidentes dos crimes contra as mulheres no âmbito familiar”, adianta a subsecretária Comba Marques, que coordenará a mesa-redonda.

 





CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações