Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

"Os servidores devem trabalhar integrados e em conjunto"

"Os servidores devem trabalhar integrados e em conjunto"

No programa Sucesso na Carreira Pública desta semana, Alexandre Prado fala sobre o desenvolvimento de equipes

O coach Alexandre Prado ensina
a como desenvolver boas equipes


Qual é o papel do gestor, ou líder, na formação e no desenvolvimento de equipes de alto desempenho? Seja no setor público ou na iniciativa privata, esta é a pergunta-chave cuja resposta vai influenciar (ou minar) cada membro dessa equipe. 

Coach ensina a como melhorar a comunicação

Saiba como priorizar tarefas no serviço público

Para te ajudar a evitar cair na segunda opção, o coach Alexandre Prado fala, no programa "Sucesso na Carreira Pública" desta semana, sobre desenvolvimento de equipe.

"Departamento nenhum obtém sucesso se as pessoas que compõem a equipe não estão integradas e trabalhando em conjunto", dispara, de antemão, o especialista.

Neste vídeo, Alexandre Prado fala sobre cada um dos cinco estágios de formação de grupos (ou equipes), a partir do modelo de Tuckman — desenvolvido inicialmente por Bruce Tuckman, em 1965, e  revisado em 1977. São eles:

- Formação 
- Desordem
- Normatização
- Performance
- Término

"Identificar em qual estapa está a equipe e fazer os ajustes necessários para que se obtenha o máximo da máxima performance, e assim adiar a fase de luto, deve ser o objetivo de um bom gestor ou líder", conclui Prado.

Assista ao programa desta semana e envie suas dúvidas ou sugestões de assuntos a serem abordados pelo "Sucesso na carreira Pública" para o e-mail souservidor@folhadirigida.com.br.

 

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações