Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Meritocracia gera estímulos para atuação no serviço público

Meritocracia gera estímulos para atuação no serviço público

Meritocracia contribui para uma melhor prestação de serviços por parte da Administração Pública, beneficiando a sociedade

Barragan diz que, ao promover a meritocracia,
o setor púbico acaba beneficiando a socidade, que
contará com serviços de maior qualidade

 

No mundo profissional, não há nada melhor do que ter seu trabalho reconhecido. Afinal, aqueles que se dedicam e produzem mais devem ser valorizados por isso, não é mesmo? A premiação àqueles que se destacam é o que se chama de meritocracia, tema do programa Servidor Cidadão desta semana, comandado pelo gestor público Antonio Carlos Barragan.

Conservação das calçadas nos espaços urbanos: a responsabilidade é de todos

De que forma sua cidade pode trabalhar a acessibilidade?

Segundo Barragan, alguns estados e cidades do Brasil já vêm implementando a meritocacria, fazendo-a por meio de pagamento de gratificação de produtividade aos servidores. Para ele, essa política de valorização contribui para uma melhor prestação de serviços por parte da Administração Pública, beneficiando em última instância a sociedade.

 

“Dentro de um setor, podemos verificar que existem pessoas mais produtivas do que outras. E essas que desenvolvem melhor suas atividades merecem receber uma gratificação ou retorno maior do que as outras. Isso serve, inclusive, para estimular aqueles servidores que são menos produtivos a desenvolverem melhor suas atividades. No final das contas, quem acaba ganhando é a sociedade, que terá um setor público com mais qualidade e excelência”, disse.  

Para o Barragan, o estímulo à meritocracia faz com que surjam grandes talentos para o serviço público, além de fazer com que os servidores se esforcem cada vez mais. “Se você é servidor e em sua cidade não se desenvolve políticas de meritocracia, procure conversar com seu gestor público sobre o assunto. Leve a ele, se possível, um projeto de implementação de gratificação ou bonificação para aqueles que têm melhor desempenho.”

Saiba mais sobre o assunto assistindo abaixo ao programa Servidor Cidadão:

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações