Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Inteligência emocional contribui para crescimento profissional do servidor

Inteligência emocional contribui para crescimento profissional do servidor

Esta semana, Antonio Batist entrevista o psicólogo Marcos Gatti

O psicólogo Marcos Gatti é o entrevistado de
Antonio Batist no programa Servidor + desta semana

 

O programa Servidor + desta semana, que já está no ar, trata do tema inteligência emocional e comunicação. Para falar sobre o assunto, o entrevistado de Antonio Batista é o psicólogo Marcos Gatti.

Segundo Gatti, a inteligência emocional é de extrema importância para que servidores públicos possam desenvolver suas atividades de forma plena, tornando-os mais aptos a obterem crescimento profissional.

Avaliação de desempenho: um instrumento apenas protocolar?

Dalila de Brito fala sobre treinamento e desenvolvimento de servidores

“A inteligência emocional é a união entre a inteligência intrapessoal com a inteligência interpessoal. Ou seja, como eu me relaciono comigo mesmo e como eu me relaciono com as outras pessoas. Dessa forma, o servidor que se relaciona bem consigo mesmo, que se conhece melhor e, concomitantemente, se relaciona bem com os outros, está mais apto para o desempenho de suas atividades”, disse.

 

 

Para Marcos Gatti, a inteligência emocional é indispensável, sobretudo, para servidores que trabalham em constante pressão, tais como agentes de segurança, bombeiros e profissionais da área de Saúde.

“Essas pessoas precisam ter uma boa autoestima bem cuidada, pois sofrem muitas críticas e muita pressão. Essa autoestima, ou seja, a inteligência intrapessoal, é essencial. E ao mesmo tempo, em situações difíceis, se ela conseguir chegar ao seu cliente ou com quem ela está interagindo e poder, da forma adequada, comunicar aquilo que precisa ser comunicado, há de trazer grandes resultados”, explicou Marcos Gatti, que também é servidor público e doutor em Psicologia Social.

Assista abaixo ao programa Servidor + e saiba como desenvolver e/ou potencializar a sua inteligência emocional:

 

 





CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações