Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Governo federal anuncia novo secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal

Wagner Lenhart foi nomeado na última quarta, 9, e substitui Augusto Chiba na interlocução com servidores

Wagner Lenhart fará a interlocução do governo com servidores

 

Foi publicado no Diário Oficial da União da última quarta, dia 9, a nomeação do novo secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP), Wagner Lenhart. 

Esta secretaria integra a estrutura da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Wagner Lenhart substitui Augusto Chiba na interlocução com servidores.

MEC anuncia reajuste do piso salarial para o magistério

Licença especial: conheça seus direitos

Segundo o ministério, entre as atividades da secretaria está a formulação de políticas e diretrizes para o aperfeiçoamento contínuo dos processos de gestão de pessoas no âmbito da administração pública federal. 

"Além disso, a SGP é responsável pela promoção da interlocução aberta e produtiva nas relações de trabalho na administração pública federal direta, autárquica e fundacional", informou o governo, em nota.

 

 

Antes de assumir o cargo no governo federal, Lenhart foi chefe de gabinete em duas secretarias da Prefeitura de São Paulo. Na Secretaria Municipal de Gestão, o secretário trabalhou entre janeiro de 2017 e setembro de 2018. A partir desta data, Lenhart atuou na chefia de gabinete da Secretaria Municipal de Desestatização e Parcerias. 

De acordo com informações da assessoria da pasta, Lenhart é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tem MBA em Gestão Empresarial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e especialização em Direito do Estado, também pela UFRGS. 

Condsef solicitará audiência com secretário

A Condsef/Fenadsef aguarda a realização de uma plenária nacional de sua base, que representa a maioria dos servidores do Executivo, para solicitar uma audiência com o novo secretário. 

O objetivo é levar pendências e demandas da maioria dos servidores federais e construir um calendário de debates que possam trazer avanços para reivindicações e acordos pendentes. 

“O objetivo é seguir dialogando em busca de consensos que melhorem condições de trabalho no setor público e consequentemente o atendimento da população que demanda esses serviços”, pontuou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação. 

 

 

Há uma preocupação em servidores de muitos setores com mudanças na estrutura da administração pública. A expectativa é de que o diálogo com representantes do setor público, concursados, preparados e experientes nas diversas áreas da administração pública sejam ouvidos nesse processo de transição. 

“Não vamos abrir mão de defender os direitos e avanços na direção de servidores valorizados e serviços públicos de qualidade para o Brasil”, acrescentou Sérgio. 

A plenária nacional da Condsef/Fenadsef deve acontecer em fevereiro. A data e o calendário de atividades da Condsef/Fenadsef serão confirmados na reunião da Direção Executiva que acontece no dia 15 desse mês.(Com informações da Agência Brasil e Condsef/Fenadsef)

 





CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações