Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Especialista analisa pontos da Reforma da Previdência

Especialista analisa pontos da Reforma da Previdência

Revisão do teto previdenciário e reforma da previdência são assuntos abordados com o especialista em Direito Previdenciário Rodrigo Lélis

Especialista em Direito Previdenciário, Rodrigo Lélis
é o entrevistado de Antonio Batist no programa Servidor +

 

No programa Servidor + desta semana, o apresentador Antonio Batist recebe o especialista em Direito Previdenciário e presidente da Associação dos Servidores da Procuradoria do Estado do Rio de Janeiro (Asproerj) Rodrigo Lélis. 

EaD é ferramenta eficaz para o desenvolvimento profissional

Conheça os direitos e deveres dos celetistas no serviço público

Também professor nessa área, Lelis destaca pontos importantes sobre assuntos relevantes de sua área de atuação: a revisão do teto previdenciário e reforma da previdência, em si.

Um pronto abordado pelo especialista é o anúncio recente de o governo querer unificar alíquotas acima do teto do INSS, atualmente de R$5.839. O que deixará a alíquota variando de 12 até 22%.

"A alíquota hoje é de 11%. No Estado do Rio de Janeiro já é 14%. Mas para os outros estados do país essa mudança na alíquota será ainda mais perversa", disparou Lélis.

 

 

O sindicalista também falou sobre vantagens e desvantagens de antecipar o pedido de aposentadoria por receio sobre os impactos das mudanças na reforma da previdência possam causar.

"Para quem ganha acima de R$10 mil como servidor público federal, hoje, vale a pena considerar antecipar a aposentadoria. Para quem ganha menos, é um caso a se pensar com muito cuidado. Talvez seja melhor esperar um pouquinho para tomar essa decisão".

Confira isso e muito mais no vídeo abaixo!

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários