Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Esforços de novos governos em regularizar salários devem ser reconhecidos

Esforços de novos governos em regularizar salários devem ser reconhecidos

Para Barragan, esforços dos novos governadores para regularizar os atrasados fazem com que os servidores sintam-se estimulados

Antônio Carlos Barragan fala sobre a
importância dos servidores públicos recebem em dia

 

No programa Servidor Cidadão desta semana, o professor e gestor público Antônio Carlos Barragan aplaudiu os esforços que diversos novos governadores, que tomaram posse em 1º de janeiro, estão tomando para regularizar o pagamento da remuneração dos servidores públicos.

Cargos em comissão poderão exigir experiência e formação acadêmica

Mudanças de governo e o papel social do servidor público

“Nós assistimos, nos últimos anos, governos estaduais atrasando o pagamento de servidores, incluindo o 13º salário. E isso afeta, efetivamente, a vida financeira deles, colocando-os em uma situação muito desconfortável frente aos seus credores”, disse. 

Segundo Barragan, os esforços desses governadores para regularizar os atrasados fazem com que os servidores sintam-se estimulados e passem a acreditar e sentir confiança na nova gestão que assumiu o estado. Ele destacou ainda que medidas como essas impactam, em última instância, na própria sociedade, que contará com uma melhor prestação dos serviços públicos.

 

 

“Remunerar adequadamente e criar planos de carreiras, para que o servidor possa progredir no serviço público, são ações fundamentais, pois assim o governo estimula o servidor a produzir cada vez mais. Dessa forma, o gestor público pode implementar um plano de meritocracia, por meio da remuneração, que vai fazer com que, efetivamente, o serviço público torne-se um serviço de excelência e a sociedade consiga ver isso com muita evidência.”

Assista abaixo ao programa Servidor Cidadão:

 

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários