Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Escolhi a carreira errada! O que fazer agora?

Escolhi a carreira errada! O que fazer agora?

Pedir exoneração, via de regra, não é a melhor opção para o servidor, garante o coach Alexandre Prado

Alexandre Prado: "Por mais adverso que
seja, tudo pode gerar aprendizado"

 

Acontece mais vezes do que se possa imagimar: mas o que fazer quando se escolhe a carreira pública errada? O coach Alexandre Prado dedica o programa "Sucesso na Carreira Pública" desta semana a tratar desse assunto delicado.

O primeiro ponto abordado pelo especialista, é que há um certo perigo em pensar em largar tudo porque não se está feliz profissionalmente no momento. 

Aprenda a desenvolver um perfil de liderança

Saiba como tornar-se um bom líder no serviço público

"Por mais adverso que seja, tudo pode gerar aprendizado. Um dos aspectos mais importate é manter-se equilibrado emocionalmente para racionalizar e encontrar uma saída para esse problema", disse Prado.

O coach lembra, ainda, que passar em um concurso público significa ter feito um investimento relevante, de tempo e dinheiro. Pedir exoneração de uma forma tempestiva pode jogar tudo por água abaixo. A dica de ouro do vídeo é desenvolver maturidade e resiliência e, principalmente, não criar expectativa.

Confira, no programa abaixo, as orientações de Alexandre Prado que vão te ajudar a passar por esse momento enquanto cria um plano para desenvolver sua mudança de carreira.

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações