Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Enap terá novo Mestrado Profissional em avaliação de políticas públicas

A instituição terá novo Programa de pós-graduação stricto sensu: o Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) terá mais uma opção de excelência para qualificação de servidores. A instituição lançará, em 2019, um novo Programa de pós-graduação stricto sensu: o curso de Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas.

O curso, aprova pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, no final de novembro, visa formar profissionais que dominem as técnicas de avaliação e a governança e gestão do processo de avaliação no contexto do setor público. O objetivo é dotar a Administração Pública de competências técnico-políticas de gestão, por meio da formação de servidores públicos para um alto desempenho em funções de avaliação de políticas públicas. 

Sindspetro-RJ vai à Justiça contra descontos que considera indevidos

Servidores devem ter cuidado redobrado ao usar as redes sociais

O Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas terá um público-alvo bastante diverso. A formação será voltada para servidores públicos federais, estaduais, distritais ou municipais, assim como empregados públicos concursados das diferentes esferas da Federação. A expectativa é que o edital do processo seletivo para a turma inicial do curso seja lançado no primeiro semestre de 2019.

 

 

O programa de mestrado terá duas linhas de pesquisa: Métodos de Avaliação e Métodos de Pesquisa e Governança dos Sistemas, Modelos e Práticas de Avaliação de Políticas Públicas. Um dos aspectos que serão levados em conta na seleção é a proximidade entre as linhas de pesquisa e a área de atuação do aluno, bem como o tema do projeto que pretende desenvolver ao longo do mestrado. Também contarão para a ocupação das vagas: o conhecimento específico do candidato e sua experiência profissional no setor público.

Segundo a Presidente da Enap, Aline Soares, a autorização da Capes para o Mestrado mostra que a Enap tem prestígio cada vez maior como instituição de qualificação dos servidores públicos. “A aprovação deste segundo Mestrado evidencia a maturidade adquirida pela Enap nos últimos anos, desde que foi firmada a parceria com o Ipea para oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu até o lançamento de seu primeiro programa próprio”.
 



Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações