Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

EaD é ferramenta eficaz para o desenvolvimento profissional

EaD é ferramenta eficaz para o desenvolvimento profissional

Apesar da eficácia do EaD, metodologia ainda é vista com desconfiança por muitas pessoas, diz Samantha Vieira, especialista na área

Samantha Vieira é a convidada de
Antonio Batist nesta semana no programa Servidor +

 


A escritora e especialista em EAD (educação a distância) Samantha Vieira é a convidada de Antonio Batist nesta semana no programa Servidor +. Em pauta, a importância da EAD para o desenvolvimento profissional, em especial dos servdores públicos.

Conheça os direitos e deveres dos celetistas no serviço público

Agentes de segurança: capacitação beneficia a sociedade

Um estudo feito por especialistas, nos Estados Unidos, dá conta que o desempenho de alunos de cursos a distância, hoje em dia, muitas vezes é até superior ao desempenho do aluno de cursos tradicionais, em várias áreas do conhecimento.

Mas, no Brasil, ainda há quem questione a eficácia da metodologia. De acordo com Samantha Vieira, isso acontece principalmente por causa das diferenças de perfil desses alunos.

 

 

"Enquanto no modelo tradicional, presencial, encontramos alunos mais passivos, com professores que ainda detêm o conhecimento, na EAD os estantes são mais autônomo, interativos, e conseguem construir uma relação de conhecimento com seus professores-turores", explicou.

Ainda segundo Samantha, principalmente em relação a tempo e investimento, a EAD é o que hoje a nossa sociedade precisa. No vídeo, a especialista também fala um pouco sobre a implementação de projetos de EAD, e como a tecnologia não deve ser dissociada de educação — e vice-versa.

Assista abaixo ao programa Servidor + com Samantha Vieira:

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações