Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Diárias no serviço público: conheça seus direitos

Diárias no serviço público: conheça seus direitos

Diária visa a compensar o servidor com eventuais gastos com pousada, alimentação e deslocamentos em viagens de servidores

Gladstone Felippo tira dúvidas dos
servidores sobre diárias no serviço público

 

Mais um programa Direito do Servidor já está no ar na FOLHA DIRIGIDA Online. Esta semana, o especialista em Direito Público Gladstone Felippo trata do tema diária, que é um benefício oferecido ao servidor, para cobrir eventuais gastos ao se deslocar a serviço da Administração Pública, em caráter eventual ou transitório.

A participação de servidores em congressos e eventos de capacitação

Licença especial: conheça seus direitos

"A diária, segundo o Estatuto do Servidor Púbico Federal, é considerada uma verba de caráter indenizatório. Visa a compensar o servidor com eventuais gastos com pousada, alimentação e deslocamentos que ele fará no local onde prestará o serviço", explica o professor Gladstone Felippo.

No programa, que pode ser assistido abaixo, o especialista em Direito Público explicou algumas situações em que a diária é paga integralmente e em casos em que o servidor recebe apenas a metade do valor. Além disso, ele tirou várias dúvidas de internautas no quadro Fala Servidor.

 

 

No próximo programa, o especialista o professor Gladstone Felippo tratará do tema greve dos servidores. Interessados já podem enviar perguntas para o e-mail [email protected], para serem respondidas no quadro Fala Servidor.

Assista abaixo ao programa Direito do Servidor desta semana, que trata do tema diárias no serviço público:

 

 





CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações