Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Conheça a importância do feedback no setor público

Conheça a importância do feedback no setor público

Alexandre Prado desmistifica os motivos da maioria dos servidores e gestores para não usarem dessa prática

No programa desta semana, Alexandre
Prado fala sobre feedback no setor público

 

No meio empresarial, o feedback é uma importante ferramenta que ajuda a manter qualidade de produtos e serviços prestados. Ajuda tanto na resposta que os colaboradores quanto os clientes podem dar ao que é oferecido. E no ambiente interno,  diz respeito às avaliações realizadas entre a equipe. 

Veja 7 falhas de comunicação interna que afetam a produtividade

Saiba quais comportamentos evitar no local de trabalho

Mas e no ambiente público? Como é possível engajar e melhorar o desempenho da equipe para alcançar eficiência — um dos grandes desafios da Administração Pública.

O especialista Alexandre Prado traz, no programa Sucesso na Carreira Pública desta semana, o tema feedback. Além de explicar a importância do hábito do feedback, Alexandre Prado desmistifica os motivos da maioria dos servidores e gestores para não usarem dessa prática e ainda destaca os três pontos principais que devem conter um feedback.

 

 

Segundo Prado, quem pretende ter um processo de gestão minimamente organizado, no âmbito público ou privado, deve sistematizar a forma como será o feedback das lideranças e dos colaboradores. Também é necessário valorizar o feedback para que ele seja recorrente e ocorra entre toda a equipe, além de ser fundamental dar espaço e segurança para que ocorram de maneira honesta.

Assista abaixo ao programa Sucesso na Carreira Pública:

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários