Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Confira dicas para tomar boas decisões

Confira dicas para tomar boas decisões

Alexandre Prado ensina gestores e líderes a tomar decisões de forma adequada, minimizando ao máximo os erros e riscos

Alexandre Prado: "Líderes são vistos quando
eles tomam decisões. Aqueles que se esquivam
delas são menos valorizados"

 

Diariamente, os servidores públicos, sobretudo os gestores e líderes, precisam tomar uma série de decisões, sejam elas no relacionamento com as pessoas, na definição de equipes de trabalho, na contratação de insumos ou serviços, na implementação de novos processos e etc. No entanto, como fazer isso da maneira mais adequada, minimizando ao máximo os erros e riscos?

Veja 10 dicas para fazer uma melhor gestão do tempo

Veja dicas para tornar as reuniões mais produtivas

A resposta está no programa Sucesso na Carreira desta semana, onde o coach Alexandre Prado ensina várias dicas para que os servidores possam tomar decisões da melhor forma possível. Segundo ele, é fundamental que o servidor tenha consciência de que ao se fazer uma escolha, renuncia-se a uma outra opção.

 

“Ao se tomar a decisão em um sentido, o servidor estará deixando de fazer uma outra coisa. Essa ponderação é muito importante para que as melhores escolhas sejam tomadas e para que depois não ocorram arrependimentos”, disse o coach.

Prado explica que é importante que as pessoas, ao tomarem decisões, entendam a repercussão delas. “É preciso entender os riscos e os benefícios que delas advêm. Uma decisão traz uma outra decisão, e esse é processo cíclico de nossa própria existência”, disse o coach, destacando ainda a necessidade de os servidores não se omitirem na tomada de decisões. “Líderes são vistos quando eles tomam decisões. Aqueles que se esquivam delas são menos valorizados.”

Assista abaixo ao programa Sucesso na Carreira Pública e aprenda a como tomar boas decisões em seu ambiente de trabalho:

 





CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações