Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Confira 9 dicas para vencer a procrastinação

Confira 9 dicas para vencer a procrastinação

Veja como driblar a procrastinação e deixar de adiar atividades diárias, sejam elas na vida pessoal ou no ambiente de trabalho

Alexandre Prado: “Vencendo a procrastinação,
o servidor terá vários benefícios"

Você, servidor público, sente-se desanimado e muitas vezes, no ambiente do trabalho, vai adiando determinadas atividades que poderiam ser feitas facilmente, “empurrando-as com a barriga” para o dia seguinte? Sua eficiência já não é mais a mesma? O nome disso é procrastinação, mas saiba é que é possível vencê-la!

Networking pode alavancar carreira dos servidores

Aprenda a lidar com os próprios erros

Em seu programa Sucesso na Carreira Pública, o coach Alexandre Prado dá uma série de dicas para os servidores driblarem a procrastinação e deixarem de adiar atividades diárias, sejam elas na vida pessoal ou no ambiente de trabalho.

“Vencendo a procrastinação, o servidor terá vários benefícios. Ele terá mais qualidade de vida, maior produtividade e eficiência e, consequentemente, obterá mais destaque no trabalho”, garante o professor Alexandre Prado, que também é especialista em gestão de pessoas.

 

 

Um das dicas do coach é para que os servidores estabeleçam prazos para a conclusão das tarefas e percebam as consequências de não realizá-las. 

“É fundamental estabelecer prazos, pois se deixar uma tarefa em aberto isso poderá gerar implicações para você, para sua liderança ou para os seus liderados. Então, você que é servidor e consegue perceber aquelas rotinas normais de suas atribuições, faça-as de uma maneira organizada e planejada. Não deixe para depois aquilo que pode ser feito naquele dia específico.”

Assista abaixo ao programa Sucesso na Carreira Pública e veja outras dicas do coach Alexandre Prado para vencer a procrastinação:



Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários