Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Condsef, Fenasps e CNTSS pedem volta do Ministério do Trabalho

Três entidades que representam os direitos dos servidores federais solicitaram audiência com integrantes do Ministério da Economia

Três das principais entidades que representam os direitos dos servidores públicos federais no país solicitaram uma audiência com integrantes do Ministério da Economia. O objetivo é discutir e tentar reverter a extinção do Ministério do Trabalho, uma das medidas adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro em seu início de gestão.

Servidor, você está cuidando do seu bem estar?

Para sindicalistas, reforma é dura com os servidores

O ofício para solicitação do encontro foi protocolado por representantes da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Condsef), da Federação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Condsef) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social (CNTSS).

A solicitação é que a audiência seja realizada com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho.

O objetivo dos representantes das entidades sindicais é contextualizar os representantes do governo sobre a importância do extinto Ministério do Trabalho em serviços que contribuem para o desenvolvimento nacional, a erradicação da pobreza e a redução da desigualdade social no país.

 

 

No ofício enviado ao Ministério da Economia, os sindicalistas reforçaram que o papel da proteção e dos benefícios aos trabalhadores, proporcionados pelas ações desenvolvidas pelo Ministério. E reforçaram também que aspectos como o fomento ao trabalho, a fiscalização das relações de trabalho, a formação e o desenvovimento profissional também devem ser alvo de políticas públicas, e isso se torna mais viável com uma pasta governamental específica para esta área.

Para os representantes do Condsef, Condsef e CNTSS, quando as relações de trabalho são mediadas de forma que se produza um clima de pacificação entre capital e trabalho, sem ônus para as partes e em celeridade, isto certamente proporcionará ao Brasil se tornar uma nação capaz de valorizar o potencial das pessoas e o trabalho realizado por elas. 

 

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações