Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Comandante da GM-Rio fala da atuação feminina no serviço público

Comandante da GM-Rio fala da atuação feminina no serviço público

Tatiana Mendes faz uma análise do papel da mulher no serviço público, em especial na área de Segurança Pública

 

O programa Servidor + desta semana, comandado por Antonio Batist, tem como tema a atuação feminina no serviço público. Para falar sobre o assunto, a entrevistada é a comandante-geral da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), Tatiana Mendes.

Tatiana Mendes é a primeira mulher e guarda de carreira a assumir o posto de comandante-geral da GM-Rio, ao longo dos 25 anos de existência da instituição. Nesta entrevista, ela contou, de forma emocionada, um pouco de sua trajetória profissional e fez uma análise do papel da mulher no serviço público, em especial na área de Segurança Pública, cuja participação tem crescido a cada ano.

A importância do domínio da Língua Portuguesa para os servidores

Como inovar na capacitação de servidores públicos?

“A mulher na Segurança Pública tem uma grande importância, e ela pode ser vista pelo exemplo. Eu tive dificuldades ao ingressar na Guarda? Tive sim. Fui muito mais cobrada? Sim. Passei por algumas questões que mulheres passam em órgãos de Segurança? Também sim. Mas em todas elas fui mais do que vencedora pelo meu exemplo. Por isso, a primeira palavra que deixo às servidoras e servidores públicos é cumprir de fato o verbo servir, e para servir tem que servir bem. E na minha história sempre procurei fazer, da melhor forma possível, aquilo que chegou as minhas mãos”, disse. 

A comandante-geral da GM-Rio também destacou outros atributos que as mulheres possuem no exercício do cargo público, em especial na área de Segurança. “Nos órgãos da área de Segurança há uma cultura antiga que o homem é que é capaz, que é o forte. No entanto, a mulher também é tudo isso e tem sensibilidade, é observadora e tem um comprometimento muito grande.”

Assista abaixo ao programa Servidor + com a comandante-geral da GM-Rio, Tatiana Mendes:

 





CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações