Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Coach ensina a como melhorar a comunicação

Coach ensina a como melhorar a comunicação

Assista no programa Sucesso na Carreira Pública desta semana como melhorar a comunicação no ambiente de trabalho

Alexandre Prado: "Estudo aponta
que a palavra, em si, influencia apenas
7% da comunicação"


A partir da premissa "quem cala, consente", o coach Alexandre Prado fala, no programa Sucesso na Carreira Pública desta semana, sobre a importância de uma boa comunicação no ambiente de trabalho, incluindo o serviço público.

Saiba como priorizar tarefas no serviço público

Como atingir metas de maneira eficiente

No vídeo "Como melhorar a comunicação", o especialista explica que há diferentes formas de comunicação, que vão além da palavra, dita ou escrita.

"Um estudo mostra que, de 100% da sua comunicação, 55% são linguagem corporal e 38%, qualidade vocal. A palavra, em si, influencia apenas 7% da comunicação", mostra Alexandre Prado no vídeo.

Outro dado importante, nesse contexto, é que de 60% a 80% das ideias que as pessoas fazem dos outros acontece antes dos primeiros qiatro minutos de conversa — segundo dados retirados do mesmo estudo.

 

 

Isso significa dizer que a comunicação é um conjunto que engloba conteúdo, sim, mas também emoção. Por isso, no ambiente corporativo, no serviço público e no mundo dos negócios em geral, fazer bom uso da entonação da voz e da linguagem corporal  ajuda bastante a obter êxito.

Assista abaixo ao programa Sucesso na Carreira Pública desta semana:

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários