Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

CNPq oferece bolsas no Brasil e no exterior

CNPq oferece bolsas no Brasil e no exterior

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) inscreve para Bolsas Especiais no País e Exterior

Antonio Batist

 

Olá! Tudo bem com você? O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) está com inscrições/submissões abertas para o Edital CNPq 22/2018 - Bolsas Especiais no País e Exterior. 

Você conhece o Laboratório de Inovação em Governo?

Desburocratização, ainda que tardia?

Propostas/projetos de pesquisa devem ser submetidos até 08 de março de 2019, para início entre setembro de 2019 e o mês de fevereiro do ano de 2020.

O edital disponibiliza um valor total estimado em 60.000.000,00 (sessenta milhões de reais) e é destinado a bolsas das seguintes modalidades:

No país:

  • Pesquisador Visitante (PV)
  • Pós-Doutorado Junior (PDJ)
  • Pós-Doutorado Sênior (PDS)
  • Doutorado-Sanduíche no País (SWP)
  • Pós-Doutorado Empresarial (PDI)
  • Doutorado-Sanduíche Empresarial (SWI)

No exterior:

  • Estágio Sênior (ESN)
  • Pós-Doutorado no Exterior (PDE)
  • Doutorado Sanduíche no Exterior (SWE)
  • Doutorado Pleno no Exterior (GDE) 

Um resumo do cronograma prevê que a data limite para submissão das propostas é 08/03/2019, com julgamento ao longo de maio de 2019. Em seguida, ocorrerá divulgação das propostas aprovadas em no Diário Oficial da União e no site do CNPq em 19/06/2019. 

Recursos administrativos poderão ser interpostos em 29/06/2019. A divulgação do resultado do recurso administrativo, por sua vez, ocorrerá no Diário Oficial da União e no site do CNPq em 30/08/2019. Saiba mais no site do CNPq

Lançamento da Exposição Virtual sobre Compras Públicas

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Rede Nacional de Compras Públicas lançaram no início de dezembro uma exposição virtual com o objetivo de disponibilizar material de estudo e pesquisa inédita para quem atua na área de compras governamentais.

A exposição conta com uma linha do tempo com os marcos históricos e a evolução do processo de compras no setor público, coleções, artigos, livros, vídeos e boas práticas sobre o tema.

 

O lançamento da exposição coincide com o I Fórum Nacional de Compras Públicas (FNCP) realizado pela Rede Nacional de Compras Públicas (RNCP) e seus parceiros, nos dias 03, 04 e 05 de dezembro de 2018, na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em Brasília.  

A iniciativa faz parte do trabalho da Coordenação-Geral de Gestão do Conhecimento da Enap, que realiza exposições virtuais com temas de interesse para a Administração Pública, cujo objetivo é divulgar publicações, boas práticas e iniciativas que passaram por uma curadoria de especialistas. Saiba mais no site da Enap.

Continue com a gente! Forte abraço e até breve. 

(Com informações do CNPq e da Enap)

 


 





CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações