Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Cidade iNova: Fundação João Goulart lança revista eletrônica sobre gestão pública

Objetivo da publicação é dar visibilidade às soluções inovadoras desenvolvidas pela Prefeitura através de artigos e entrevistas

Capa da primeira edição da revista eletrônica Cidade iNova

 

A Fundação João Goulart (FJG), da Secretaria Municipal de Fazenda, lançou, na última quarta-feira, 13, a revista eletrônica Cidade iNova. A publicação será trimestral e tem como objetivo dar visibilidade às boas práticas e soluções inovadoras e criativas que são desenvolvidas pela Prefeitura do Rio. 

Os desafios da gestão pública também são abordados em artigos, reportagens, depoimentos e entrevistas com gestores e especialistas na área. A edição de estreia chega ao público justamente no mês de aniversário da cidade e está disponível no site da fundação (http://www.rio.rj.gov.br/web/fjg/revista-cidade-inova).

Servidor público é protagonista na inovação da gestão pública

Entenda o  PLS 116/2017, que 'flexibiliza' a estabilidade do servidor

Entre os destaques da primeira edição, estão os artigos “Cidade das Artes: grande por fora, maior por dentro”, assinado por André Marini, diretor-presidente da Fundação Cidade das Artes, e “Gestão estratégica nas organizações públicas”, de Cesar Augusto Barbiero, secretário de Fazenda.

Segundo José Moulin Netto, presidente da FJG, os textos refletem os objetivos da publicação. 

"Queremos compartilhar exemplos de sucesso em gestão pública que resultam em melhoria nos serviços prestados à população. O cidadão carioca poderá conhecer o nível de dedicação e inovação de gestores públicos que, tipicamente, não são vinculados na grande mídia", explica Moulin. 

"Está claro que a sociedade exige a melhoria dos serviços públicos sem que isto leve a um aumento de tributos. Para isso, precisamos aumentar a produtividade da máquina pública através da força de nossos recursos humanos. A revista eletrônica apresenta iniciativas e lança debates nesse sentido", conclui o presidente da FJG.

Equipe de editores formadas por líderes cariocas

A equipe de editores independentes da Cidade iNova é formada por cinco líderes cariocas – servidores que passaram pelo programa de capacitação profissional de mesmo nome da FJG – além de colaboradores de diversas áreas da prefeitura. 

Alexandre Cherman (Fundação Planetário), George Alves (Secretaria Municipal de Fazenda), Monica Araujo De Souza (Secretaria Municipal de Educação), Paloma Mendez (Secretaria Municipal de Urbanismo) e Pedro Arias Martins (Casa Civil) integram o núcleo de criação. 

 

 

A revista ainda apresenta um canal aberto com servidores e cidadãos em geral que desejem contribuir com a publicação. Através do e-mail [email protected] é possível enviar sugestões de artigos, opiniões, dicas e “tesouros do Rio”, como define a equipe editorial.

Abertura do Líderes Cariocas 2019

A Fundação João Goulart também promoveu na última quarta a abertura do programa Líderes Cariocas. O evento aconteceu no Museu de Arte do Rio e incluiu duas palestras em sua programação. 

O professor Francisco Gaetani, servidor público de carreira e ex-presidente da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), falou sobre os desafios da implantação da gestão pública nos municípios. Já o líder carioca Paulo Josef debateu sobre o uso do teletrabalho na Prefeitura do Rio.

 

 





CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações