Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Ceperj e Ifec renovam acordo voltado para cooperação técnica

Parceria poderá contribuir com a realização de novos cursos na Escola de Gestão da Ceperj

Raymundo Stelling é presidente do Ifec

 

Uma cooperação técnica entre o Fundação Ceperj e o Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência (IFEC), voltada para cursos, capacitação de servidores e concursos públicos, foi renovada no final do ano passado. 

Dessa forma, as instituições poderão realizar, em conjunto, novas ações e projetos voltados para o interesse do cidadão e dos servidores.

Meritocracia gera estímulos para atuação no serviço público

Burnout: síndrome põe em risco a saúde dos servidores públicos

Pela parceria, o Ifec colocará à disposição da Fundação Ceperj, o seu departamento de Psicologia para Concursos. O órgão é composto por uma rede de professores doutores credenciados na produção e aplicação de testes psicotécnicos. 

Segundo o presidente e chanceler do Ifec, Raymundo Neri Stelling, a realização de projetos por parte do Governo do Estado é fundamental para a retomada da confiança na economia e, com isso, fortalecer o desenvolvimento econômico e social.

 

 

“Ficamos muito felizes em fazer parte dessa História e sobretudo em saber desse novo ânimo que restaura na instituição. O Governo do Estado é como uma capa protetora da população, que precisa estar inteira e firme para o povo fluminense se sentir mais autoconfiante na sua capacidade de realização. Os novos ventos vindouros com 2019 prometem uma caminhada correta, crescente e profícua de um poder estadual restituído”, acredita Raymundo Stelling, que é membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Educação (ABE), pró-reitor da Florida University (Miami/USA) e membro do Conselho do Centro de Expertise/RJ da Universidade das Nações Unidas (UNU).

A retomada da parceria pode trazer vários impactos positivos para o Ceperj. Isto porque, com a perspectiva de o governo do Estado começar a sair da grave crise financeira em que se encontra, a tendência é que o governo possa investir mais na realização de concursos estratégicos para o governo. 

Além disso, a parceria também também poderá contribuir com a realização de novos cursos na Escola de Gestão da Fundação Ceperj bem como em formações voltadas para capacitar servidores nas esferas estadual e municipal, na administração direta e indireta.

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações