Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Busque novas realizações em 2019

Busque novas realizações em 2019

Antonio Batist e Marcus Silva dão dicas para que 2019 seja um ano de muito crescimento no campo profissional

Antonio Batist e Marcus Silva

 

Olá, servidor! Feliz Ano Novo! Que esse ano de 2019 seja o melhor ano de sua vida, seja em termos pessoais, seja em termos profissionais. Aliás, nada melhor que essas duas frentes sempre equilibradas e em perfeita harmonia, pois, assim, você consegue ir mais longe. 

Hoje gostaria de te passar algumas dicas no campo profissional, para que 2019 seja realmente um ano de muito crescimento para você. O crescimento profissional passa pela melhoria contínua de sua capacitação, de afinamento de suas habilidades já adquiridas, de aquisição de novos conhecimentos que certamente poderão te ajudar a alcançar patamares mais elevados em sua carreira. 

Sustentabilidade Fiscal e a Regra de Ouro: o que esperar para 2019?

O Atlas do Estado Brasileiro

Quem para no tempo, quem acha que o “jogo” já está resolvido com a posse no cargo publico e que basta simplesmente “administrar”, está muito enganado! Isso não funciona na área privada, e, ao contrário do que muitos acham, também não funciona na área pública. 

A área pública está cada vez mais capacitada, com pessoas de um nível intelectual e profissional excelente ingressando no serviço público. Vou te dar um exemplo bastante simplório: muitos concursos públicos de nível médio têm seus cargos ocupados por candidatos de nível superior, inclusive com pós-graduação, mestrado, e com outros cursos que não são exigidos. 

 

 

De certa forma isto é reflexo da situação econômica e social atual do país, com taxas de desemprego elevadíssimas e, ainda, sem muitas perspectivas de mudanças no curto prazo. É verdade que o ano de 2019 começa com a posse de um novo Presidente, com uma nova equipe de governo, com muita vontade de acertar e com novas ideias para serem colocadas em prática. 

Entretanto, todos nós sabemos que as mudanças não serão da noite para o dia, não serão no curto prazo. E, por isso mesmo, tal realidade reforça a ideia de um serviço público mais capacitado, com pessoas de nível elevado buscado na área pública uma saída para suas situações particulares. A disputa é grande e continuará sendo. 

E você que já é um servidor público? O que fazer para não ficar para trás? Você deve se capacitar cada vez mais e mais. As melhores posições sempre serão para aqueles mais capacitados. E a tendência é que isso seja reforçado. 

Então, procure fazer cursos compatíveis com o seu trabalho atual, melhorando suas habilidades, através da aquisição de novos conhecimentos, da prática e da repetição. Você só precisa buscar a excelência, não precisa demonstrar isso para ninguém, pois as pessoas irão perceber a sua melhora. 

As oportunidades certamente aparecerão. É assim que funciona. Nada melhor que trabalhar em silêncio, de forma discreta, preocupando-se efetivamente em melhorar continuamente. Essa é a fórmula do sucesso. 

As oportunidades são muitas, basta procurar e você encontrará. Aqui mesmo na Folha Dirigida você já consegue ter excelentes alternativas nesse sentido, no projeto Capacitação. 

E você pode também estudar por conta própria, lendo mais, pesquisando mais, sempre evoluindo. Por fim, gostaria de terminar nossa conversa de hoje desejando mais uma vez que cada dia de 2019 seja um “ano novo” de realizações, de melhoria contínua, de aquisição de novos conhecimentos, de novas oportunidades para você! Tudo de bom e que tudo se realize! Um grande abraço e até a próxima oportunidade!

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações