Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Assibge solicita reunião com presidente do IBGE

Reestruturação da carreira no instituto e contratação de temporários para o Censo são assuntos da pauta

 

A Associação Nacional de Servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Assibge) protocolou novo pedido de reunião com o presidente da autarquia, Roberto Luis Olinto Ramos. Um ofício com o pedido já foi endereçado ao dirigente.

No documento, a diretoria, que tem mandato até 2021, pede a reunião para promover o debate com a Presidência diversos assuntos. Na pauta constam, dentre outros pontos, o trabalho temporário. 

Especialista dá dicas para servidor investir e obter empréstimos

O servidor como agente da ética ambiental

Os representantes dos servidores pretendem saber como ficará a contratação desses profissionais e também de efetivos para vários projetos do instituto, principalmente o Censo de 2020, maior levantamento feito pela autarquia.

Outro ponto que os dirigentes da Assibge pretendem discutir no encontro com o presidente do IBGE é a retomada das discussões do grupo de reestruturação da carreira no instituto. 

Desde o ano passado, representantes dos servidores e a direção da autarquia vêm conversando sobre medidas como a transformação de cargos vagos que exigem ensino médio em outros que têm como requisito o ensino superior. 
 

 

 

Na proposta feita inicialmente pelo IBGE, em 2018, essa mudança na escolaridade alcançaria aproximadamente 1.500 cargos vagos, em quantidade proporcional, em termos de custo. 

Desde então, os sindicalistas têm se posicionado contrários à essa proposta, defendendo que, ainda que se reconheça a importância de mais vagas para cargos que exigem nível superior, o entendimento é de que os cargos vagos de nível médio devem ser preenchidos por concursados. 

Também devem fazer parte da pauta da reunião da Assibge com a Presidência do instituto, temas como o Projeto Rede e a situação de endividamento por empréstimos consignados e plano de saúde. 

 

 





CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações