Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Aprenda a adaptar-se a mudanças no serviço público

Aprenda a adaptar-se a mudanças no serviço público

A cada alteração de governo, surgem novos processos e metodologias de trabalho, modificando a rotina dos servidores

Alexandre Prado ensina servidores a
se adaptarem a mudanças que ocorrem
a cada de troca de governo

 

A cada dois anos, o funcionalismo público é fortemente impactado por mudanças. Em 2019, tomaram posse um novo presidente e vários governadores. Ano que vem haverá mais uma eleição e, em 2021, ocorrerá a troca de centenas de prefeitos. A cada alteração de governo, surgem novos processos e metodologias de trabalho, modificando a rotina dos servidores.  

Confira 9 dicas para vencer a procrastinação

Networking pode alavancar carreira dos servidores

Para muitos profissionais, é difícil lidar com tantas novidades e alterações em sua repartição pública. Pensando nisso, o coach Alexandre Prado, em seu programa Sucesso na Carreira Pública, apresenta sete dicas para que os servidores consigam adaptar-se às novas metodologias de trabalho que surgem, inevitavelmente, quando há mudanças de governo.

 

 

“A primeira coisa a ser feita é entender a mudança e aceitá-la. Se você votou em um presidente ou não votou, se votou em um governador ou não votou, aquele que foi eleito vai entrar e implementar suas ideias e metodologias de trabalho. E em um primeiro momento, você não pode fazer nada. As mudanças vão acontecer e estão acontecendo independentemente de sua vontade, do seu querer, de seu direcionamento ideológico e político. É uma questão de consciência”, explicou Alexandre Prado.

Tornar-se flexível é mais uma dica do coach para que o servidor consiga adaptar-se às mudanças que surgem no ambiente de trabalho, com o ingresso de novos gestores públicos. “Stephen Hawking, um gênio que faleceu em 2018, dizia que a inteligência é a capacidade de adaptar-se à mudança. Então, seja inteligente e aja de uma maneira inteligente.”

Assista abaixo ao programa Sucesso na Carreira Pública:

 

 

 
 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações