Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Agentes de segurança: capacitação beneficia a sociedade

Agentes de segurança: capacitação beneficia a sociedade

Presidente da Faepol, Adilson Palácio destaca a necessidade de os governo investirem na capacitação continuada dos agentes de segurança

Presidente da Faepol, Adilson Palácio é o entrevistado
de Antonio Batist no programa Servidor + esta semana

 

O assunto do programa Servidor + desta semana é de grade importância para a sociedade. O apresentador Antonio Batist recebe Adilson Palácio, delegado de polícia e presidente da Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa da Policia Civil (Faepol), para falar sobre capacitação continuada para agentes de segurança.

Preparação física deve fazer parte do dia a dia do servidor

Veja 5 passos para planejar uma transição de carreira

Há um concenso de que deveria existir um aprimoramento da capacitação dos profissionais da área de segurança. Palacio é taxativo.

"Se existe um servidor público que precisar ser muito bem capacitado é o profissional da segurança pública. Isso porque a atividade dele envolve riscos, não só para ele, mas também para terceiros. A capacitação desses profissionais é fundamental para que o resultado do trabalho dele se exitoso, em benefício da sociedade."

No vídeo, Palácio fala sobre o uso de tecnologia, planejamento de operações e capacitação contínua do profissional para que os riscos inerentes à atuação do setor diminuam e, dessa maneira, diminuam os efeitos colaterais das ações. 

 

 

O especialista também ressalta que, no Brasil, há uma falha no conceito de educação/capacitação, que não deveria ser encarado como gasto, mas como investimento. E explica que a falta de planejamento na administração pública pode ser apontada como um fator para a falha na questão da falta de capacitação dos servidores do setor.

Assista abaixo ao programa Servidor + desta semana:

 







Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações