Como inovar quando o estudo cai na rotina?

Acesso para Cadastrado
Publicado em 26/09/2017
Artigo produzido por SERGIO DIAS (Economista e Consultor do SEBRAE): pós–graduação em gerência de projetos e especialização em administração de empresas.
A proliferação de cursos e métodos acaba tornando o estudo para concursos em uma rotina que desestimula os concurseiros.
Como a maioria utiliza praticamente os mesmos métodos, não há diferenciação entre os candidatos em termos de preparação.
Portanto, não basta pensar somente em estudar as matérias que são exigidas nos concursos. É importante que o concurseiro tenha bons conhecimentos gerais e específicos no âmbito de sua área e se diferencie dos demais.
Mas não basta apenas querer fazer isso. É preciso se preparar para atingir altos índices de competitividade e colocar essa atitude e esse planejamento em prática, inovando.
A sequência lógica é essa: Atitude para querer competir e vencer de forma convincente, planejamento para tornar o estudo eficaz e conseguir a classificação e inovação para fazer mais com menos, ou seja, racionalizar o recurso de tempo e maximizar o resultado do aprendizado. Essa é a receita.