Veja como ficam as provas dos concursos adiadas pela greve

A greve dos caminhoneiros também afetou a aplicação de provas deste domingo. Confira o que informaram os órgãos sobre as novas datas.

Greve adia provas (Foto: Agência Brasil)
Provas de concursos também foram afetadas pela greve
​​​​​​(Foto: Agência Brasil)

greve de caminhoneiros que completa uma semana nesta segunda-feira, 28, causou também impactos na área dos concursos públicos. Com a paralisação e bloqueios em diversas estradas, além da falta de combustível, alguma das provas que ocorreriam no último domingo, 27, foram adiadas. 

Em seus comunicados, os órgãos e organizadoras informavam que a medida foi necessária já que muitos concurseiros e até mesmos os profissionais que trabalhariam na aplicação das provas ficaram impossibilitados de se locomoverem. 

No entanto, passado o momento de dúvidas sobre ter ou não ter a esperada avaliação, agora os candidatos sofrem com uma nova incerteza: "qual será a nova data?". FOLHA DIRIGIDA entrou em contato nesta segunda-feira com algumas das bancas e órgãos que suspenderam temporariamente as provas. Confira: 

TRT 15 (Campinas)

Provavelmente o mais aguardado concurso deste fim de semana, a prova do TRT 15 acabou sendo uma das adiadas na sexta-feira à tarde.

Neste segunda, representantes do TRT 15 informaram que desde a última sexta-feira, não aconteceu outra reunião com a banca e novas diretrizes não foram tomadas.No entanto o que já foi definido é que a escolha de uma nova data de prova ficará a cargo da Fundação Carlos Chagas, a organizadora.

Polícia Civil de São Paulo

Também muito esperado, o concurso da Polícia Civil de São Paulo para o cargo de delegado terá que aplicar provas em nova data, mas o dia especificamente ainda não está definido. A Acadepol informou na tarde desta segunda que não há ainda previsão para aplicação. Esta informação também foi confirmada pela banca responsável, Vunesp. 

Concurso CRM-PR

A nova data de prova também não foi definida para o Conselho Regional de Medicina do Paraná. Representante da organizadora, o Instituto Quadrix, informou que não é possível estabelecer um novo dia para os exames, enquanto a situação do país não for normalizada. 

Concurso Cref 8ª Região

Outro concurso que está sob responsabilidade do Quadrix e foi adiado é o Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8). A resposta sobre a remarcação foi a mesma, só será possível estabelecer uma previsão quando o cenário  se estabilizar, assim como o concurso CRN10. Além disso, é preciso entrar em contato com os locais de prova para entender suas disponibilidades de datas. 

Susipe-PA

O concurso da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado também foi adiado, porém até o fechamento desta matéria, FOLHA DIRIGIDA não conseguiu entrar em contato com o órgão ou a organizadora. 

IFFluminense

Na própria sexta-feira, o Cebraspe (banca responsável) e o IFFluminense informam o adiamento das provas objetivas para os cargos de Professor e de Técnico-administrativo em Educação que seriam aplicadas neste domingo, 27 de maio de 2018. Até o momento, nenhuma data de reagendamento foi informada. 

Concurso Aeronáutica CFS

Na área militar tamném teve seleção adiada. O concurso Aeronáutica CFS 2018, no entanto, já divulgou a nova data de aplicação do exame, que será em 1º de julho. De acordo com o comunicado, o horário de abertura dos portões, marcado para as 8h (horário de Brasília) permanecerá o mesmo.