Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Secid-MT: processo seletivo temporário é suspenso

Secretaria de Estado das Cidades de Mato Grosso informa a suspensão de seu processo seletivo, em cumprimento da decisão da PGE-MT.

A Secretaria de Estado das Cidades de Mato Grosso (Secid-MT), que estava realizando processo seletivo temporário para 20 vagas de nível superior, teve sua seleção suspensa por tempo indeterminado. A interrupção foi dada em razão do cumprimento da determinação da Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT). A informação foi divulgada no site oficial da Secid-MT.
 
Segundo a publicação, a comissão responsável pela ação informou que o processo passará por análise técnica das Secretarias de Estado de Planejamento (Seplan-MT) e Fazenda (Sefaz-MT) para garantir que as admissões estejam dentro do limite prudencial das despesas públicas de pessoal do Estado.

Seleção temporária oferecia 20 vagas

prova
Seleção Secid-MT é suspensa por decisão da PGE-MT
O edital do processo seletivo da Secid-MT, que foi divulgado no dia 4 de abril, faria a contratação imediata e formaria cadastro de reserva de funcionários para compor o quadro de servidores da pasta. A oferta inicial era de 20 vagas.
 
O processo seletivo tem oportunidades para o cargo de analista, nos seguintes perfis:
 
- engenheiro civil (6);
- engenheiro especialista em Segurança do Trabalho (1);
- eletricista (1);
- área Ambiental (1);
- arquiteto e urbanista (1);
- analista administrativo (6);
- advogado (3);
- área da Tecnologia da Informação (1).
 
Com exceção dos perfis de TI e analista administrativo, os candidatos aos demais cargos devem comprovar, além da conclusão da graduação na área de interesse, o mínimo de dois anos de atuação na área. Para o concorrente à posição de advogado, é necessário também ter o registro na OAB.

Inscrições no processo seletivo começariam nesta segunda, 16

Os interessados no processo seletivo não chegaram a ter tempo para se inscrever no processo seletivo temporário. É que as inscrições abririam nesta segunda-feira, 16, e terminariam no dia 24 de abril. As inscrições seriam gratuitas e realizadas presencialmente, no prédio da secretaria.
 
O processo seletivo da Secid-MT será realizado através de análise curricular, por meio de uma comissão constituída de técnicos da secretaria. Durante a seleção, os candidatos serão avaliados pelos seguintes critérios:
 
• Acervo técnico profissional;
• Experiência profissional;
• Títulos e certificados.
 
A análise de currículos avalia, entre os requisitos, o diploma dos candidatos. O resultado final do processo seletivo seria publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (Iomat), no mural e no site da Secid, no dia 21 de maio, mas agora aguarda novas informações.
 
Os aprovados no processo seletivo e convocados receberão uma remuneração no valor de R$5.932,44. O prazo do contrato temporário será de nove meses, sendo contados a partir da data da contratação. Todos os contratados atuarão com uma jornada de  40 horas.

COMO FAZER CONCURSOS PARA OUTROS ESTADOS?

Está pensando em participar de concurso de outros lugares? Aprenda com Deborah Cal a escolher e concorrer a seleções distantes.

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações