Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prefeitura de Nova Iguaçu abre processo seletivo para professores

Prefeitura de Nova Iguaçu abre processo seletivo para professores

Prefeitura de Nova Iguaçu realiza processo seletivo com oferta de 277 vagas para professores de diversas áreas.

*Matéria atualizada em 27/04/2018, às 17h.
 
A Prefeitura de Nova Iguaçu abriu nesta segunda-feira, 16, inscrições para processo seletivo simplificado de professores. Ao todo, são ofertadas 277 vagas para contrato temporário com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município. Dessas, 177 são imediatas e 100 em cadastro de reserva. O tempo de contrato não foi revelado.
 
As inscrições presenciais são aceitas a partir desta segunda, 16, até quarta, 18, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Elas devem ser feitas na Quadra da Vila Olímpica da Escola Municipal Monteiro Lobato (Rua Luis De Lima S/Nº, Centro, Nova Iguaçu). Segundo a prefeitura, o processo seletivo tem por objetivo suprir as necessidades temporárias, identificadas pelas unidades de ensino da rede. As inscrições são gratuitas.
 
Confira edital do processo seletivo de Nova Iguaçu
Edital Prefeitura de Nova Iguaçu 2018
 
Ainda de acordo com o município, a contratação dos professores temporários será feita exclusivamente para suprir a falta de docentes. Isso acontece tendo em vista exoneração ou demissão, falecimento, aposentadoria ou existência de vaga não ocupada após a convocação dos professores no último concurso para efetivos de Nova Iguaçu. Essa seleção foi expirada em 13 de abril de 2016.

Prefeitura de Nova Iguaçu seleciona professores de diversas áreas

O processo seletivo da Prefeitura de Nova Iguaçu conta com 177 vagas imediatas para professores de diversas áreas de ensino. Confira a distribuição!
 
Professor II - Educação Infantil e anos iniciais do nível fundamental (114 vagas);
Língua Portuguesa (3);
Matemática (3);
Ciências (11);
História (6);
Geografia (11);
Educação Artística (13);
Educação Física (7);
Inglês (5).
 
Para se inscreverem, os interessados deverão comparecer ao local mencionado com o currículo e cópia dos títulos. Todos deverão ser entregues em envelope de papel pardo.
 
Para concorrer ao cargo de professor II, é preciso apresentar curso de Pedagogia, com habilitação para os anos iniciais do nível fundamental. Já para as demais vagas, os candidatos devem apresentar a licenciatura plena na área em que deseja atuar. 

Processo seletivo por análise curricular

O processo seletivo da Prefeitura de Nova Iguaçu será feito por meio de análise curricular. A seleção será condu­zida por uma comissão da prefeitura. A análise terá pontuação máxima de 100 pontos. Serão analisados títulos, tempo de serviço e produtividade cientifica, conforme tabela abaixo:
 

Prova de títulos Nova Iguaçu

Os candidatos só poderão apresentar um comprovante para tempo de serviço, titulo e produtividade cientifica. Já para a par­ticipação em eventos relacionados à Educação, os concorrentes poderão apresentar um comprovante para cada modalidade, totalizando no máximo 10 pontos 

Os candidatos selecionados te­rão seus nomes publicados no Diário Oficial de Nova Iguaçu, entre os dias 25 de abril (primeira listagem) e 5 de maio (listagem final). O professor II irá atuar com jornada de 20 horas e remuneração de R$1.658,79. Os demais professores irão atuar 16 horas semanais, com remuneração de R$1.828,82. 
 
As contratações estão previstas para ocorrer a partir do dia 7 de maio. Os contratos serão válidos a partir da data em que forem formalizados, por tempo determinado e para atendimento do ano letivo de 2018. O processo seletivo da Prefeitura de Nova Iguaçu terá validade até o término do ano letivo de 2018.

Como ter nota máxima na prova de títulos?

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações