Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Iphan, TRT e Polícias: confira concursos que sairão ainda em junho

Iphan, TRT e Polícias: confira concursos que sairão ainda em junho

O mês de junho começou e trará diversos editais para os candidatos. PF, PRF e Iphan estão entre as opções para o último mês deste semestre.

Junho chegou e muitos editais são aguardados para este mês. O primeiro semestre de 2018 poderá ser fechado com chave de ouro, já que diversos órgãos confirmaram previsão de publicação de edital para agora. E você, concurseiro, sabe quais são esses concursos? Está se preparando? Confira a lista!

A relação de editais previstos para sair em junho e fechar o primeiro semestre traz uma curiosidade: a predominância da área da segurança, com muitos concursos de polícia. Tem PF, PRF e PM's. No entanto, o grande destaque é o concurso Iphan que está em estágio bem avançado.

 

Iphan assina com o Cebraspe e edital se aproxima

Quem está aguardando pelo concurso Iphan deve ficar atento. A publicação do edital ainda não tem data definida, mas está cada vez mais próxima. A novidade da vez foi a assinatura do contrato com o Cebraspe, o organizador, que foi publicada nesta segunda-feira, 4, no Diário Oficial da União.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional trata com agilidade os trâmites do novo concurso. Prova disso é que a dispensa de licitação anunciando o Cebraspe foi divulgada na sexta, 1º, e o extrato do contrato já foi divulgado. A próxima etapa é a publicação do edital.

Um dos atrativos da seleção será a remuneração, que pode chegar a R$5 mil. As oportunidades são em cargos dos níveis médio e superior. O ministro da cultura e o presidente do Iphan informaram que o concurso é prioridade e que não demorará para sair. A última seleção aconteceu em 2009.

Concurso PF também será organizado pelo Cebraspe

O ministro Raul Jungamnn já anunciou que os editais do concurso PF e concurso PRF serão divulgados em junho. A Federação Nacional dos Policiais Federais informou à FOLHA DIRIGIDA que a banca organizadora já foi escolhida e será o Cebraspe.

A próxima etapa será a publicação da dispensa de licitação confirmando a banca, para depois assinar o contrato e liberar o caminho para a publicação do edital. Serão 500 vagas oferecidas nas carreiras de agente, perito, escrivão, delegado e papiloscopista.

• Confira plano de estudos para agente, escrivão e papiloscopista

Concurso PRF tem edital previsto para este mês

Embora o ministro já tenha confirmado o edital do concurso PRF para este mês, a seleção ainda depende da divulgação da portaria autorizativa por parte do Ministério do Planejamento. O aval pode ser publicado a qualquer momento. No entanto, o edital já está sendo finalizado pela corporação.

"Teremos concurso, sim, este ano. Estudem! Edital está sendo finalizado", afirmou Renato Dias, diretor-geral da PRF, por meio de sua conta oficial do Facebook. Serão oferecidas 500 vagas de policia rodoviário federal, que exige nível superior. A PRF já informou que serão três bancas na disputa.

Concursos que serão divulgados em junho (Foto: Divulgação)
Junho trará diversos editais importantes como PF, PRF e Iphan
(Foto: Divulgação)

PM-AL divulgará edital do até 12 de junho

Vem mais edital de polícia por aí! Nesta segunda-feira, 4, a Polícia Militar do Alagoas assinou o contrato com o Cebraspe para o concurso PM-AL e deixou a publicação do edital ainda mais evidente. O documento está previsto para ser divulgado entre os dias 9 e 12 de junho.

organizador foi escolhido em maio e só faltava assinar o contrato para liberar o edital. A seleção oferecerá 500 vagas de soldado da PM, que exige nível médio. Haverá ainda 100 oportunidades para o Corpo de Bombeiros.

Concurso PM-PE terá edital nesta primeira semana

A Polícia Militar do Pernambuco é mais uma alternativa para quem quer uma vaga na área da segurança pública. O edital do concurso PM-PE está previsto para sair ainda na primeira semana de junho. O contrato com a banca já foi assinado e toda a parte formal já está concluída.

A próxima etapa é a publicação do edital. O escolhido para organizar a seleção da PM-PE foi o Iaupe - Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco. O concurso contará com um total de 580 vagas em cargos dos níveis médio e superior.

TRT14 escolhe a FCC e pode divulgar edital em junho

A lista de editais que podem sair em junho também tem tribunal. O concurso TRT14 teve um importante avanço na última semana ao escolher a Fundação Carlos Chagas como banca. As vagas serão para a carreira de analista judiciário nas especialidades de estatística e psicologia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região tem sede em Rondônia e no Acre. O concurso foi autorizado em 25 de abril. Nesta segunda-feira, 4, foi divulgada no Diário Oficial da União uma retificação que modificou o contrato com a banca, excluindo a carreira de analista da área administrativa. O edital pode sair este mês, pois a próxima etapa será a assinatura do contrato com a banca.

SEE-SP divulgará edital nos próximos dias

Os concurseiros paulistas também receberão importante edital em junho. A Secretaria de Educação confirmou que o documento sairá este mês. A princípio, a publicação ocorreria em maio, mas a greve dos caminheiros e consequentes problemas na mobilidade urbana atrasaram o prazo.

A banca será a CKM Serviços, escolhida em maio e o contrato foi assinado logo me seguida. Um indício de que o edital será mesmo divulgado é que o prazo de inscrições já foi confirmado, e será de 11 de junho a 10 de julho. Serão oferecidas 1.495 vagas para agente de organização escolar.

E aí, concurseiro, qual desses concursos você está esperando? Tem PF, PRF, Iphan, tribunal e educação. Qual é o seu foco? Prepare-se para obter um excelente desempenho nas provas e conseguir a aprovação.


Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações