Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Greve: veja concursos afetados por paralisação dos caminhoneiros

Greve: veja concursos afetados por paralisação dos caminhoneiros

A greve dos caminhoneiros também teve impacto no mundo dos concursos. Pelo menos nove seleções já foram afetadas.

*Matéria atualizada em 25/05/2018, às 18h10

A greve de caminhoneiros que afeta o Brasil também chegou ao mundo dos concursos. A reportagem da FOLHA DIRIGIDA está acompanhando de perto a situação e algumas seleções já tiveram suas provas adiadas. Confira a lista do que se sabe até agora: 

Concursos são afetados pela greve (Foto: Tânia rego/ Agência Brasil)
Concursos são afetados pela greve (Foto:Tânia Rego/ Agência Brasil)

Concurso TRT 15 

Nesta sexta-feira, 25, o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e a banca organizadora, Fundação Carlos Chagas, informaram que as provas foram adiadas devido às greves. A decisão foi tomada em uma reunião na manhã desta sexta-feira, pelo Tribunal e em conjunto com a Fundação Carlos Chagas. A banca ainda não marcou nova data.

Concurso Liquigas 

Procurada pela FOLHA DIRIGIDA nesta sexta-feira, 25, a Liquigas informou que até o momento as provas estão mantidas para o próximo domingo, 27. Na tarde da quinta-feira, a Fundação Cesgranrio, banca do concurso, também havia confirmado a aplicação das provas do concurso Liquigas. As avaliações acontecerão em 20 cidades brasileiras. 

Concurso Polícia Civil-SP 

Nesta sexta-feira, 25, a banca Vunesp, responsável pelo concurso da Polícia Civil de São Paulo, divulgou comunicado informado sobre o adiamento das provas. O exame que seria realizado neste domingo, dia 27, foi suspenso devido ao estado de emergência que foi decretado em São Paulo, em função da greve dos caminhoneiros. Ainda não há uma nova data para a aplicação das provas.

Concurso Prefeitura Caxias Maranhão

A assessoria de Comunicação da Prefeitura afirmou que a greve de caminhoneiros em todo o país não será impeditivo para o segundo dia de provas do concurso da Prefeitura de Caxias-MA. A avaliação está matida e os locais de prova foram divulgados.

Concurso Polícia Civil-RS 

A banca Fundatec divulgou comunicado na quinta-feira, 24, que a etapa de testes físico do concurso Polícia Civil-RS foi temporariamente suspensa, por causa da greve. O TAF já tem nova data e irá acontecer nos dia 9 e 10 de junho. O edital de cancelamento também informa que o novo cronograma com horários de apresentação dos candidatos será oportunamente divulgado.

Concurso CRM-PR 

O concurso CRM-PR também foi afetado e teve suas provas adiadas, Na quinta-feira, 24, a banca Instituto Quadrix publicou comunicado informando sobre a suspensão temporária dos exames, em razão das manifestações e greves em todo o território nacional, as quais podem gerar consequências inevitáveis com relação ao deslocamento e segurança dos candidatos. 

Concurso Cref 8ª Região

O  Instituto Quadrix também informou sobre o adiamento das provas do concurso Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8). De acordo com o comunicado, as demais informações referente ao novo cronograma do concurso serão publicadas no site do organizador e no Diário Oficial em data oportuna.

Concurso IFFluminense

Em comunicado divulgado na quinta-feira, 24, o IFF informou que as provas para professores e técnicos administrativos foram adiadas. Os exames serão reagendados, mas ainda não há previsão, justamente por conta do cenário nacional da greve. "Assim que houver uma definição, serão publicados comunicados informando a nova data.", informou a Assessoria do IFF.

Concurso Susipe-PA

No Pará, o concurso da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado  precisou suspender uma das etapas do concurso: as avaliações psicológicas, que aconteceriam entre os dias 27 e 30 de maio. De acordo com a organizadora AOCP, os candidatos aptos nesta etapa deverão ficar atentos ao Diário Oficial do Estado e ao portal da AOCP para acompanhar o novo cronograma de realização destas etapas e das subseqüentes que será divulgado em breve.

Concurso Iamspe

O concurso do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) manteve a aplicação das provas para este domingo, 27. O Instituto Nosso Rumo, organizador da seleção, confirmou as avaliações e divulgou os locais e horários. 

Concurso Aeronáutica CFS

concurso Aeronáutica CFS 2018 é mais um afetado. Em comunicado publicado nesta sexta, 25, pela Força Aérea Brasileira foi informado que a prova escrita, que estava agendada para este domingo, 27 de maio, foi adiada. A nova data de aplicação do exame é 1º de julho. De acordo com o comunicado, o horário de abertura dos portões, marcado para as 8h (horário de Brasília) permanecerá o mesmo.

Concurso Iabas

O concurso Iabas para a área de Estratégia de Saúde da Família, que teria suas provas aplicadas neste domingo, 27, também foi adiado. A banca organizadora, Ibade, divulgou comunicado em seu site, na tarde desta sexta-feira, 25. A nova data para a prova já foi marcada e será o dia 3 de junho. 

A redação da FOLHA DIRIGIDA segue apurando e atualizando as informações.


Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações