Copa do Mundo 2018: confira a escalação dos 11 melhores concursos

Falta menos de um mês para Copa do Mundo 2018 . Em clima de convocação, FOLHA DIRIGIDA escalou os 11 melhores concursos. Confira a lista!

A tão esperada convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia 2018 foi divulgada na segunda-feira, 14. Às 14h, o país parou para acompanhar o discurso do técnico Tite e saber quais seriam os 23 jogadores escolhidos. Mas, e você, concurseiro, já montou a sua seleção com os principais concursos de 2018?
 
Aproveitando o clima de convocação, FOLHA DIRIGIDA escalou uma seleção com os 11 principais concursos que podem ter editais publicados ainda este ano. Assim como a lista do técnico Tite, a relação abaixo contém diversos perfis: segurança, educação, tribunal, entre outros. Bora jogar?
 

Copa do mundo: veja a escalação de 11 concursos

 

Formação: 4 - 4 - 2 dos concursos

Goleiro: PF
Zagueiros: Iphan e PRF
Laterais: TRT-GO e Guarda de Niterói
Meias: PM-PE, CLDF, Diplomata e MP-SP
Ataque: Comlurb e MPU
 
Técnico: Ministério do Planejamento
 
Reservas: PC-DF, Nova Iguaçu, Marituba, INSS, IBGE, Depen

Defesa

 futebol Goleiro - Concurso PF

Por estar relacionada com a segurança, o concurso da Polícia Federal foi escalado no gol. Esss é um dos editais mais esperados para 2018, com previsão de publicação para ainda este semestre. Estão autorizadas 500 vagas para os cargos de perito, agente, papiloscopista, delegado e escrivão. A corporação está em fase de escolha da banca organizadora. O ministro Raul Jungmann informou que o edital com as regras da seleção deve ser publicado até junho. As primeiras provas ocorrerão ainda este ano.
 

 futebol 1º Zagueiro - Concurso Iphan

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional é responsável por preservar, divulgar e fiscalizar os bens culturais brasileiros, por isso, o concurso Iphan está escalado na zaga dos concursos. A seleção já foi autorizada para 411 vagas em cargos dos níveis médio e superior. A próxima etapa será escolher a banca, cujo processo será iniciado nos próximos dias. As oportunidades serão para auxiliar institucional, técnico I e analista I.
 

Imagem relacionada 2º Zagueiro - Concurso PRF

Outro órgão que tem como característica garantir a segurança é a Polícia Rodoviária Federal. Dessa forma, não pode ficar de fora da nossa defesa, para cuidar e prevenir a grande área. O concurso da PRF aguarda uma autorização formal do Ministério do Planejamento, mas já foi confirmado. Serão oferecidas 500 vagas de policial rodoviário federal. O ministro Raul Jungmann confirmou que o edital já está em fase de elaboração e será publicado até junho.
 

 futebol Lateral direito - Concurso TRT-GO

Dentro das quatro linhas, o lateral é o famoso ataca mas também defende. Para essa função, escalamos o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região, com sede em Goiás. O concurso TRT-GO está previsto para este ano, com preparativos bem avançados, por exemplo, já tem banca definida: a Fundação Carlos Chagas! As vagas serão para especialidades das carreiras de técnico e analista judiciários. O órgão proporciona diversos benefícios e trabalha na elaboração do novo projeto básico.
 

meio campo concurso Lateral esquerdo - Concurso Guarda de Niterói

Correndo pelas beiradas, a Guarda de Niterói, no Rio de Janeiro, tem feito muito sucesso entre os concurseiros. Embora seja regional, promete uma grande procura e deve finalizar o primeiro semestre com ótimas novidades. Foi escalado na lateral por ser forte na marcação, proteger, além de ter um bom preparo físico e boa velocidade. O edital da Guarda de Niterói está previsto para este semestre, ou seja, deve sair até junho. As bancas já começaram a enviar as propostas.
 

Meio de campo

 futebol 1º volante - Concurso PM-PE

No futebol, o volante é o responsável pela ligação entre a defesa e o ataque. Por isso, a Polícia Militar do Pernambuco foi escalada como primeiro volante na nossa seleção. O edital do concurso PM-PE será publicado nas próximas semanas, pois os trâmites estão bem avançados. A banca será a Iaupe e o contrato com a banca já foi asinado. De acordo com o Major Benoni, um dos responsáveis pela organização, os últimos detalhes estão sendo ajustados.
 

Imagem relacionada2º Volante - Concurso MP-SP

O volante também recebe a bola de um jogador de defesa. Sendo assim, o segundo jogador dessa posição não podia ser outro: o Ministério Público de São Paulo. O concurso MP-SP deverá ter o primeiro edital publicado em julho. Ao todo, são três seleções previstas, para as carreiras de analista técnico, auxiliar de promotoria e analista jurídico. O primeiro edital será o de analis técnico. Os editais estão em fase final de conclusão. As oportunidades são para os níveis fundamental e superior.
 

 futebol Meia - Concurso CLDF

A Câmara Legislativa absorve as funções de Estado e de Município. Dessa forma, a escalamos no meio campo do time dos concursos. O concurso CLDF deverá ter o edital publicado na próxima segunda-feira, dia 21 de maio. Após um longo processo, a FCC enfim foi definida novamente como banca. Serão 86 vagas em quatro cargos: consultor técnico legislativo, técnico legislativo, consultor legislativo e procurador legislativo.
 

meio campo concurso Meia - Concurso Diplomata (Capitão)

O Diplomata é aquele que negocia acordos internacionais e representa o país em outros países. Pelo fato de estimular relações, dar apoio e buscar informações importantes, escalamos o Diplomata como meia-armador ou meia-de-ligação, além de ser o capitão. O concurso Diplomata está previsto para esse ano. FOLHA DIRIGIDA já teve acesso ao projeto básico da seleção, que é utilizado para contratar a banca. A meta era homologar a seleção até junho, no entanto, esse prazo deverá se postergar pois o edital ainda não foi divulgado.
 

Ataque

concurso jogador1º atacante - Concurso Comlurb

O atacante é aquele que recebe e coloca a bola para dentro das redes. Além disso, costuma ser a estrela ou craque do time. Muito querido e cobiçado pelos concurseiros, o concurso Comlurb foi escalado para o ataque. A seleção promete ser um sucesso atrair muitos inscritos. Ah, e o sonho de todo atacante é conseguir chegar ao milésimo gol. Coincidência ou não, a seleção da Comlurb oferecerá até 1 mil vagas. Essa informação já foi confirmada pela Companhia. 
 

ataque  2º atacante - Concurso MPU

Se falamos que o atacante é o concurso mais buscado, cobiçado e que marca um "golaço" em todos os quesitos, não podemos deixar de fora o Ministério Público da União. O concurso MPU pode ter edital publicado em outubro. Essa previsão foi passada pelo secretário-geral do Ministério Público da União, Alexandre Camanho, em reunião com o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SindMPU) no dia 11 de abril. O cargo de técnico administrativo deverá ser ofertado.
 
 
Confira a escalação dos 11 melhores concursos Foto: CBF
Copa do Mundo: confira a escalação dos 11 concursos
(Foto: CBF/Oficial)

Resultado de imagem para icone de prancheta Técnico - Ministério do Planejamento

O Ministério do Planejamento foi escolhido como técnico da nossa seleção. Afinal, ele é o responsável por autorizar a maior parte desses concursos. Os órgãos públicos devem enviar seus pedidos, via processo administrativo, até o dia 31 de maio. O Planejamento divulgou uma ferramenta que vai falicitar esse processo. Quer saber qual? Entenda!

banco de reservas concurso Banco de reservas

Todo time tem um banco de reserva. E na seleção dos concursos previstos não poderia ser diferente. Colocamos como suplentes os órgãos que tem concursos confirmados, porém ainda não tem previsão exata. Este é o caso do Concurso Polícia Civil-DF, Concurso Prefeitura de Nova Iguaçu, Concurso Prefeitura de Marituba, Concurso INSS, Concurso IBGE e Concurso Depen.