Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TRT-PI: assessoria diz que não há previsão para seleção este ano

Concurso TRT-PI: assessoria diz que não há previsão para seleção este ano

Mesmo com cargos vagos, o TRT-PI informou que não há previsão para realizar um novo concurso público. Última seleção ocorreu em 2010

*Matéria atualizada em 06/06/2018. às 10h09*

Os concurseiros do Piauí que estão na expectativa por um novo concurso para o TRT22 vão precisar se concentrar em outros tribunais. É que o tribunal informou à FOLHA DIRIGIDA nesta segunda-feira, 4, que não existe nenhuma previsão para realização de um novo concurso público. A informação foi passada pela assessoria de comunicação do órgão. 

FOLHA DIRIGIDA questionou a assessoria de comunicação do TRT-PI sobre o que impede uma nova seleção. A assessoria informou que o tribunal encaminhou, em 2014, dois projetos de lei referentes à criação de novos cargos para magistrados e servidores. No entanto, os projetos foram retirados de tramitação em 2016 por iniciativa do TST. Com isso, frustraram-se as expectativas para que o TRT22 realizasse concurso público. 

Concursos tribunais 2018: saiba o que vem por aí

TRT-PI diz que não há previsão para realizar novo concurso público.
(Foto: Reprodução do Twitter TRT22)

Veja a situação atual do TRT-PI

Apesar de não ter expectativa de um novo concurso público para o tribunal, a FOLHA DIRIGIDA solicitou à assessoria de comunicação algumas informações sobre a situação atual do órgão. 

De acordo com a assessoria, o órgão possui atualmente 339 servidores. Desse total, 217 são técnicos e 122 são dos cargos de analistas. Também há um total de dois cargos vagos no TRT22, sendo 2 para analistas e um para técnico. Questionada sobre o número de aposentadorias, a assessoria informou que há 25 servidores aposentados. 

Último concurso TRT-PI ocorreu em 2010

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22) realizou o seu último concurso em 2010. Na época, foram ofertadas nove vagas imediatas e mais formação de cadastro reserva. Desse total de vagas, três foram para analista judiciário e seis para o cargo de técnico judiciário. 

O prazo de validade do concurso TRT22 foi estendido até o ano de 2015 e  127 candidatos foram nomeados. O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). 

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas. O exame objetivo de caráter classificatório e eliminatório foi aplicado para todos os cargos. Os candidatos responderam questões de conhecimentos gerais e específicos. 

Já a prova discursiva (redação) foi aplicada somente para os cargos de analista judiciário. Foram considerados os seguintes critérios de avaliação: conteúdo, estrutura e expressão.

Concursos TRTs: dicas de preparação com a Concurseira de Tribunal

Saiba como iniciar os estudos para os concursos TRTs

Mesmo sem previsão de concurso para o TRT22, você pode focar em outros tribunais. E iniciar sua preparação com antecedência é sempre uma boa alternativa para ter um bom desempenho no concurso. 

FOLHA DIRIGIDA possui uma série de materiais que podem te auxiliar nessa etapa. Confira questões de Direito Administrativo - matéria que costuma ser cobrada em muitas seleções da área Jurídica. 

PLAYLIST

Reprodução automática

Notícias

Questões de Direito Administrativo para Concursos - Parte 1/3

Duração: 00:44:14

1503 exibições




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações